Home


A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) realiza hoje (02) a 16ª edição do Dia Livre de Impostos (DLI). Em Natal, lojistas de shopping e de lojas de rua de toda a cidade já confirmaram participação no evento que tem por objetivo protestar pelas altas cargas tributarias e o baixo retorno dos impostos arrecadados como saúde, educação, transporte e segurança para população, no Brasil.

Entre as lojas âncoras da ação estão marcas conhecidas do consumidor potiguar como Sport Master, Comjol, Rio Center, Miranda Computação, Pittsburg, Óticas Diniz, Stalker, Arezzo Midway, Fio a Fio, Lacoste Midway, MR. Cat Midway, Pequeninos, Pratas Art, Óticas New Vision, Vai Lá e Arrasa, Soft Perfumes, Romance Brazil, La Femme, Santa Rosa Acessórios, Pequeninos, Matersol, Adega São Cristovão e Frigoiás. 

Existem lojas que ativam no dia, em seus pontos físicos, e não aparecem na plataforma da campanha. São mais de 200 empresas participando do movimento.

DESTAQUE
Um dos destaques também é o Posto de Combustível ALE, em Candelária, que terá gasolina a R$4,87 o litro, cerca de 35% de desconto, referente aos impostos. O combustível em oferta será limitado a 20L por pessoa, 4 mil litros no total. Acesse o site www.dialivredeimpostos.com.br e confira a lista.

 Acompanhe também as lojas participantes e a localização delas pelo aplicativo CDL Jovem Natal. Baixe o seu no APP Store ou no Google Play Store gratuitamente.

Na ação, itens como roupas, produtos de tecnologia e gasolina podem ser adquiridos com descontos que podem chegar a até 70%, correspondentes aos impostos que incidem sobre as mercadorias. O Dia Livre de Impostos (DLI) é uma campanha promovida pelas Câmaras de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) de todo Brasil que compõe o sistema CNDL e com participação da sociedade. Os lojistas participantes arcam com os custos e abrem mão de margens de lucro para evidenciar o peso dos impostos para os compradores.

“O projeto DLI, que é liderado pela CDL Jovem local e nacional, busca tirar de cima do empresário a responsabilidade por preços altos de produtos e serviços e destacar que há uma elevada carga tributária envolvida. Com isso, buscamos trazer a população como um todo para somar forças e se engajar na busca por um sistema tributário mais justo. Um comércio pujante, representa uma cidade pujante. O imposto não pode ser uma barreira para o desenvolvimento, mas sim, um aliado”, explica o presidente da CDL Jovem de Natal, Saulo Medeiros.

Saulo lembra que o Impostômetro, ferramenta que calcula quanto de impostos os brasileiros pagam, alcançou, em 2022, o valor arrecadado de R$ 1 trilhão no dia 3 de maio. Em 2021, a marca havia sido atingida em 19 de maio, 16 dias antes. "O que isso quer dizer? Os impostos estão aumentando. Isso reforça nosso grito para alertar a alta carga tributária", afirma.

Poste um comentário

comente aqui..