Home


O Partido dos Trabalhadores (PT), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e o Partido Verde (PV) realizaram convenção neste sábado (23) para oficializar a federação das siglas para as eleições de 2022 no Rio Grande do Norte.

No evento, que aconteceu na Escola Estadual Floriano Cavalcante (FloCa), em Natal, a governadora e pré-candidata à reeleição Fátima Bezerra baseou seu discurso na defesa da união de forças políticas para derrotar o bolsonarismo e chamou a militância para ir às ruas fazer campanha. “Em 2022, vocês vão fazer história elegendo de novo uma governadora de origem popular”, declarou a governadora.


“A democracia permite a união e o diálogo para corresponder à confiança do povo. O povo sabe diferenciar o joio do trigo, sabe quem fala a verdade. Bolsonaro e seus candidatos serão derrotados”, afirmou Fátima Bezerra em seu discurso na convenção.



O evento oficializou também a chapa para a disputa eleitoral composta por ela concorrendo ao Governo do Estado, tendo Walter Alves (MDB) como vice e Carlos Eduardo (PDT) para o Senado Federal com o senador Jean Paul Prates (PT) na primeira suplência.

Em sua fala, o deputado federal Walter Alves reforçou o apoio do MDB à candidatura do ex- presidente Lula. “O MDB vota em Lula. Lembro da nossa conversa com ele, Fátima, em que ele nos disse para seguimos juntos nesse projeto aqui no Rio Grande do Norte”, disse.

A governadora falou também da importância de eleger deputados estaduais e federais que estejam alinhados ao projeto proposto pelo grupo político. “Para fazer avançar esse projeto que devolverá a dignidade ao povo”, reforçou.

Carlos Eduardo também discursou na convenção e lembrou que em muitos momentos esteve ao lado de Fátima Bezerra e do PT, como quando apoiou Lula e Dilma Rousseff para a presidência. “Esse dia de hoje marca um reencontro meu com o Partido dos Trabalhadores, com a governadora Fátima Bezerra. Temos um histórico de alianças políticas e administrativas, porque o PT sempre participou das nossas administrações em Natal”, afirmou Carlos.

Fátima Bezerra foi a responsável pelo encerramento do evento e chamou a militância para a campanha. Ela ressaltou o importante papel dos militantes na campanha eleitoral. “Vamos para essa luta sem medo. Fomos forjados na luta e o medo não faz parte do nosso DNA político, ninguém vai nos intimidar e nos tirar do rumo que é derrotar o bolsonarismo no Rio Grande do Norte e no Brasil”, disse a governadora.

Poste um comentário

comente aqui..