Home

foto:Divulgação 


Democraticamente, PSDB não fará coligação majoritária para o Governo, e partido se colocou à disposição para apoiar Rogério


Nesta quinta-feira (21) aconteceu a convenção da Federação PSDB/Cidadania, durante a manhã e à tarde, na sede do partido tucano, que fica no bairro Tirol, na capital. Por maioria, foi deliberado sobre a posição das coligações majoritárias, e aprovação de candidaturas das legendas PSDB e Cidadania, para a chapa que concorrerá as vagas na Assembleia Legislativa. Também foram aprovados os nove nomes a deputado federal.

“Como tem metade da bancada dividida com opções ao Governo, o partido ficará neutro nas disputas majoritárias e lançará apenas nominatas para deputado estadual e deputado federal. Foi oferecido o tempo de rádio e tv para o pré-candidato ao Senado, Rogério Marinho, que tem mais de 90% do apoio dos candidatos do PSDB e da bancada. Os candidatos passaram pela manhã e a tarde, e acompanharam o andamento dos trabalhos”, informou o deputado Ezequiel Ferreira de Souza, presidente do PSDB Potiguar.

Cidadania

O presidente do Cidadania no Rio Grande do Norte, o ex-deputado estadual Wober Júnior, também já tinha manifestado a posição de neutralidade, para cargos majoritários. O Cidadania tem 30% dos membros da Federação no Rio Grande do Norte. “Se prevalecer a posição de não fazer opção por candidato, acho que é a melhor opção. O Cidadania não vota em candidato bolsonarista. Isso é uma decisão clara aí e a nível nacional”, explicou.

Todos os membros da Federação no Rio Grande do Norte votaram por unanimidade das decisões tomadas, onde o PSDB e Cidadania optaram apenas pelo lançamento das chapas de deputado estadual e federal. A ata foi assinada por todos e pelo presidente da Federação PSDB/Cidadania, advogado Julinho Queiroz e lida durante a convenção pelo secretário geral, jornalista Rodrigo Rafael. Os vereadores Aldo Clemente e Hebert Senna (Natal), Ítalo Siqueira (Parnamirim), o vice-prefeito Rodrigo Aladim (Macau), a presidente do PSDB Mulher, Isa Carneiro, a presidente do Tucanafro, Irmã Lila, os advogados Laura Helena, Alexandre Filgueira e Caio Medeiros, e a vice-prefeita Riane Guedes integram a lista da federação.


Tucanos 
A bancada do PSDB na Assembleia, tem além do presidente da Casa, Ezequiel Ferreira, os deputados: Gustavo Carvalho, Tomba Farias, Raimundo Fernandes e José Dias, Albert Dickson, Ubaldo Fernandes, Galeno Torquato, Nelter Queiroz, Kleber Rodrigues, Getúlio Rêgo e Dr. Bernardo. Além de fortes nomes como o médico Kerginaldo Jácome do Alto Oeste e o vereador Waltinho Veras de Janduís, serão estadual. 

A chapa das mulheres consta: Leila Maia, Engracia Alves, Juliana Dantas, Dra. Karina Pereira, Professora Thaysa Lucinéia Florêncio, Marcia Conrado. O Cidadania ainda apresentou Genar Lucena (Caicó) e Paulo Ovídio (Grande Natal).

 Em 2018, o partido teve de legenda quase 19 mil votos para deputado estadual.


Já para a Câmara dos Deputados, PSDB e Cidadania vão apresentar quatro fortes candidatas: a médica Dra. Júlia Ferreira, que atua na Maternidade Divino Amor em Parnamirim, e é esposa do prefeito de Parelhas, Dr. Tiago Almeida. Também as vereadoras Delkiza Cavalcante (Assu) e Wanderleia Firmino (Rio do Fogo). O Cidadania vai apresentar a vereadora de Currais Novos, Leilza Palmeira.

 Entre os candidatos a deputado federal, a Federação PSDB e Cidadania vai apresentar o vereador Michael Borges (Parnamirim), que atuação em defesa dos agentes de endemias. O vereador Gideon Ismaias de Mossoró, que atuação nas igrejas evangélicas da região Oeste, além do médico Dr. Estácio, que foi vice-prefeito de Santo Antônio e atua em várias cidades da região Agreste. O empresário Pezão, que tem a “bandeira das oportunidades e da geração do emprego e renda”.

fonte:Assessoria do PSDB/RN

Poste um comentário

comente aqui..