Home

A Prefeitura do Natal entrega nesta quarta-feira (17), às 17h, a nova Unidade de Saúde da Família (USF) Planície das Mangueiras à população da capital. Localizada no Distrito Sanitário Norte II da Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal), na reforma foram investidos R$394.721,28. A unidade conta com melhorias em toda a estrutura: serviços de pintura, revisão elétrica e hidráulica, troca de portas e esquadrias, reestruturação do mobiliário e normas de acessibilidade.

A USF Planície das Mangueiras dispõe de três consultórios médicos, três salas de enfermagem, três cabines de atendimento odontológico, sala de curativos, farmácia, sala de vacinação, acolhimento, sala de reuniões, regulação, administração/direção, copa para funcionários e banheiros. O espaço ainda conta com estacionamento interno.

O Prefeito de Natal, Álvaro Dias, destaca a importância dessa entrega. "Estamos muito felizes em poder entregar uma unidade completamente reformada, para atender a população com mais conforto e trazer mais qualidade de trabalho aos servidores. Aqui será possível ter atendimento médico, odontológico, dispensação de medicamentos e vários outros serviços da atenção primária", indica.

"A reforma da USF Planície das Mangueiras foi muito aguardada pela comunidade e também por toda nossa equipe. É uma unidade moderna, ampla, com oferta de todos os serviços da atenção primária à saúde", comenta o secretário Municipal de Saúde, George Antunes.

O secretário complementa ainda que, durante a reforma, a população não ficou desassistida. “No período da reforma tivemos o cuidado de remanejar toda equipe para a UBS Nova Aliança localizada no mesmo bairro, assim a população em nenhum momento ficou desassistida”.

Poste um comentário

comente aqui..