Home

O G1, a TV Globo e a GloboNews divulgaram hoje o resultado das pesquisas Datafolha desta quinta-feira (18), encomendadas pela Globo e pelo jornal "Folha de S. Paulo". O ex-presidente Lula (PT) aparece com 47% das intenções de voto no primeiro turno da eleição presidencial, seguido pelo atual presidente, Jair Bolsonaro (PL), com 32%. O petista manteve o percentual da última pesquisa, de 28 de julho, e o presidente avançou 3 pontos.

O novo levantamento mostra Ciro Gomes (PDT) com 7%, seguido por Simone Tebet (MDB), com 2%, e Vera (PSTU), com 1%.

Segundo o Datafolha, Lula tem 54% das intenções de voto no segundo turno, e Bolsonaro, 37%. Brancos e nulos são 8% – e 2% dos entrevistados responderam não saber em quem vão votar.

O levantamento aponta que 51% não votariam de jeito nenhum em Jair Bolsonaro para presidente da República; a rejeição a Lula é de 37%. Ciro Gomes e Roberto Jefferson (PTB) estão empatados em terceiro: 25% dizem que nunca votariam em cada um dos candidatos.

Veja, abaixo, os resultados das pesquisas para governador em SP, RJ e MG:

▶️ São Paulo
O candidato do PT, Fernando Haddad, lidera a disputa pelo primeiro turno com 38% das intenções de voto, seguido por Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 16%, e pelo atual governador, Rodrigo Garcia (PSDB), que tem 11%. Nas simulações de segundo turno, o petista aparece à frente tanto de Rodrigo Garcia (PSDB) quanto de Tarcísio de Freitas (Republicanos).

A pesquisa aponta o atual governador, Cláudio Castro (PL), com 26%, e o deputado federal Marcelo Freixo (PSB), com 23%. Tecnicamente, eles estão empatados, condição que se repete na simulação do segundo turno, que mostra Freixo com 39%, numericamente à frente de Castro, com 38%.

O atual governador e candidato à reeleição pelo partido Novo, Romeu Zema, lidera a disputa no primeiro turno com 47% das intenções de voto, seguido por Alexandre Kalil (PSD), com 23%. Na simulação de segundo turno, Zema também aparece à frente, com 56%, contra 33% de Kalil.
Fonte:G1

Poste um comentário

comente aqui..