Home

O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE-RN) apresentou nesta sexta-feira (19) a delegação que representará o Estado nas Olimpíadas dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil, que acontecerá em Natal, de 22 a 27 deste mês. Ao todo, serão 68 atletas participando do maior evento esportivo da América Latina envolvendo os membros e funcionários das cortes de contas.

A apresentação da delegação ocorreu no plenário do TCE-RN e contou com a presença do presidente Paulo Roberto Alves. "Receber as Olimpíadas dos Tribunais de Contas do Brasil em Natal é uma enorme satisfação. Um evento dessa dimensão é muito importante para o turismo do Estado e da capital, e que todos os atletas participantes sejam bem-vindos", disse Paulo Roberto.

O presidente lembrou que o projeto de trazer o evento para Natal começou na gestão do conselheiro Poti Júnior, em 2019-2020. "Aqui faço o registro do empenho do conselheiro Poti Júnior. Ele na condição de presidente do TCE, que me antecedeu, deu o apoio necessário para a realização do evento em Natal, mas só que veio a pandemia e os jogos foram adiados", comentou.

No final, Paulo Roberto Alves agradeceu o trabalho desenvolvido pelo coordenador local, Maurício Maeterlinck, e desejou boa sorte aos atletas potiguares. "Não posso deixar de parabenizar o brilhantismo de Maurício Maeterlinck, nosso coordenador local e que vem fazendo um excelente trabalho na organização do evento, e desejar boa sorte a todos os nossos atletas do TCE-RN, que conquistem muitas medalhas e o primeiro lugar geral das olimpíadas", concluiu.

A abertura das Olimpíadas dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil será na próxima segunda-feira (22), às 20h, no Centro de Convenções de Natal. O evento vai reunir 1.071 atletas e 347 acompanhantes de 27 tribunais, dentre eles o Tribunal de Contas da República do Uruguai, como convidado. Serão disputadas 23 modalidades esportivas coletivas e individuais.

As despesas do evento são custeadas e cobertas com a receita advinda das inscrições dos atletas, incluindo hospedagem, transporte interno, transfers in e out, jantares de abertura e encerramento, kit do atleta com camisa e bolsa. Os órgãos públicos ajudam com logística, apoio institucional e cessão de espaços esportivos. Em Natal, a olimpíada contará com o apoio do TCE/RN, anfitrião da OTC, Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Na

Poste um comentário

comente aqui..