Home

Com estoque de sangue em baixa, o Hemocentro do RN (Hemonorte) convoca doadores e a população em geral para abraçar essa causa de amor ao próximo. No momento, a unidade conta com apenas 400 bolsas de sangue.

O nível crítico de estoque causa impactos, inclusive, na realização de procedimentos eletivos no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. “Hoje o Walfredo Gurgel se encontra com um baixo estoque de sangue e, dessa forma, teremos que diminuir a quantidade de cirurgias eletivas realizadas. Assim, solicitamos a toda a população do estado, principalmente da Região Metropolitana, que esteja apta a doar sangue a se dirigir ao Hemonorte, para fazer esse gesto de solidariedade”, destacou a secretária adjunta de saúde do Estado, Lyane Ramalho.


Requisitos para a doação
Para ser doador, é preciso ter entre 16 e 69 anos, (menores de 18 anos só podem doar com a autorização dos pais ou responsável legal), pesar mais de 50 quilos, estar com boa saúde, estar bem alimentado e portar documento oficial de identidade com foto. Os interessados em doar sangue devem se dirigir à sede do Hemonorte, localizado na Avenida Alexandrino de Alencar, 1800, Tirol ou no Partage Norte Shopping.

Poste um comentário

comente aqui..

Anúncio Publicitário

Banner