Home

Reforma contempla reparos na cozinha, quartos, teto e banheiros do prédio histórico

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte investe R$ 149 mil na reforma da Casa do Estudante de Caicó (CEC). Criada há 62 anos, em 1960, a Casa do Estudante de Caicó atende atualmente a 43 estudantes dos níveis médio e superior - 21 homens e 22 mulheres -, de várias regiões do Estado e de outros estados.

A reforma faz parte do Programa Estadual de Apoio às Casas do Estudante executado pela Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (Semjidh). A secretária Maria Luiza Tonelli explica que o programa tem o objetivo de garantir condições a estudantes em situação de vulnerabilidade social. "Com a reforma nas instalações físicas na Casa do Estudante de Caicó, vamos garantir condições seguras e de qualidade".

Subcoordenador de articulação institucional da juventude da Semjidh, Nilson Florentino Júnior, informa que os serviços iniciaram pela ala masculina e têm prazo de conclusão de cinco meses. "A CEC estava em condições precárias. A reforma contempla reparos em toda a edificação - teto, quartos, banheiros e cozinha", pontuou Florentino.

Para o secretário da Educação e da Cultura (Seec), Getúlio Marques, “em nosso Estado estamos interiorizando a educação com qualidade, inspirados nos modelos dos Institutos Federais, para oportunizar o atendimento local. Ao mesmo tempo, entendemos que as casas do Estudante são importantes estruturas que dão condições aos mais necessitados concluírem os estudos. Isto significa desenvolvimento humano, social e econômico, com melhoria da qualidade de vida para todos."

Poste um comentário

comente aqui..