Home

Ambientalista e especialista em energia, o senador Jean (PT-RN) apresentou ao Senado um verdadeiro “pacote voltado para a promoção da economia verde e a descarbonização”, como já apontou a rede CNN Brasil.


Captura de CO2
Entre suas propostas legislativas, está o PL 1425/2022, que disciplina o armazenamento permanente de dióxido de carbono, promovendo a captura de CO2 da natureza e contribuindo para a redução dos gases de efeito estufa.


Hidrogênio verde e energia do mar
Também são de autoria do senador Jean o PL 725/2022, a chamada “lei do Hidrogênio”, que incentiva e regula o uso do hidrogênio sustentável como fonte de energia no Brasil, e o PL 576/2021, uma proposta de marco legal para a geração e exploração de fontes energéticas renováveis no mar (offshore).

Biogás e Eletromobilidade
Além disso Jean Paul também é relator do projeto que trata da geração de biogás a partir de aterros sanitários e do Marco Legal da Mobilidade Urbana, no qual tem se esforçado para inserir elementos referentes à transição para a eletromobilidade e sobre o qual tem dialogado com os mais diversos setores envolvidos.

Poste um comentário

comente aqui..