Home

População em Situação de Rua
Um problema social que se acentua a cada dia, a População em Situação de Rua terá um atendimento diferenciado do Tribunal de Justiça do RN.

Sob presidência da juíza Patrícia Gondim, foi criada a Comissão Multissetorial para a promoção de políticas públicas judiciais de atenção a pessoas em situação de rua, no âmbito interno do TJRN. O objetivo é avançar na política de atenção a esse segmento tão carente da população.

Falar nisso…
Impressiona a quantidade de pessoas que passaram a viver pelas ruas de Natal, mais acentuadamente na avenida Prudente de Morais, perto do Corpo de Bombeiros, e na região do Baldo, abrigadas em barracas embaixo do viaduto ou nas marquises das lojas. Famílias inteiras se acomodam como podem em uma das regiões mais centrais da cidade.

O Governo do Estado criou em 2018 o Comitê Estadual Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política para População em Situação de Rua do RN (Ciamp/Rua). Qual o resultado prático desse comitê mesmo?

Aliás, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) apresentou proposta de criação do Estatuto da População em Situação de Rua, que ainda vai tramitar nas comissões do senado.

Poste um comentário

comente aqui..