Home


A candidata a Deputada Federal pelo partido Patriota, Andiara Freitas, vem se destacando com a sua luta pelas pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), e com algum tipo de deficiência. Em dezembro de 2021, o seu filho foi diagnosticado com o TEA.

Desde então, ela busca o melhor tratamento possível para ele. Mesmo com plano de saúde, as barreiras são imensas, já que o prestador não oferece o suporte necessário. Foi aí então que Andiara buscou a classe política em Natal. A decepção foi imensa, o que fez com que ela decidisse se candidatar para disputar uma vaga para Deputada Federal nas eleições deste ano.

"Procurei políticos aqui em Natal e muitos não sabiam sequer o que era o autismo. Ninguém quis defender a minha causa. Então decidi pedir espaço ao meu partido para ser candidata e fui muito bem acolhida", comentou, lamentando sobre a falta de estrutura para pessoas com qualquer tipo de deficiência na rede pública.

"Comecei a visitar instituições públicas para saber se era também a mesma coisa, essa falta de acolhimento. Vi que a situação era bem pior, e então fiquei muito revoltada. Estou com muita força para lutar por uma mudança, com políticas públicas para pessoas com deficiência. Isso não é um favor, é um direito", frisou, ressaltando que entende a situação de quem passa pelo mesmo problema.

"Sei que muitas famílias passam por isso, e estou muito confiante que vou lutar pelos direitos das pessoas com TEA e deficiência", finalizou.

Andiara Freitas é cristã, empreendedora e artista. Ela é graduanda em Gestão Pública, Pedagogia e Música, além de ser graduada em MBA Marketing.

Para mais informações sobre a candidata, você pode acessar o site: https://www.andiarafreitas.com.br/.

Poste um comentário

comente aqui..