Home

A agenda cultural da Prefeitura do Natal, promovida através de projetos incentivados pela Lei Djalma Maranhão e editais de fomento está variada, para todos os gostos, estilos e idades. 






FLIBECO NO BECO DA LAMA

Neste sábado (10) o Centro Histórico recebe a segunda edição do projeto Flibeco (Feira Literária do Beco da Lama). O projeto tem patrocínio da Prefeitura do Natal e realização da Samba. Na programação tem atrações musicais, Cortejo Poético, mesas literárias, lançamentos de livros e a participação dos principais sebos de Natal. A abertura acontece às 10h, com a presidente da Samba, Maria Gorete, seguido da leitura do Manifesto Poético para o Beco da Lama e diversas performances poéticas, lançamento de livros, quadrinhos e cordéis. As mesas começam as discussões logo em seguida e continuam na parte da tarde também. Lançamentos de livros, Cortejo Poético e samba fazem parte da grande movimentação em torno da Feira, seguindo até a noite. Os shows musicais da Flibeco começam às 19h com Damas do Samba & Dodora Cardoso com participação de Dani Ribeiro.

Confira a programação detalhada.

 

CONCERTOS POTIGUARES O projeto Concertos Potiguares deste sábado (17) recebe o grupo Cordas & Truques. O concerto de música instrumental mostra sonoridades brasileiras, apresentando releituras e criações do universo da música de tradição popular. São sonoridades urbanas e nordestinas, traduzidas pela poética das cordas de sua viola, dos seus violões e do seu marimbau armorial. 
O projeto Concertos Potiguares tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e começa às 16h, com acesso gratuito, no Parque da Cidade D. Nivaldo Monte. 


Shows de diversos estilos, apresentações para a criançada e até festival Literário do Beco fazem parte da agenda cultural da Prefeitura do Natal, promovida através de projetos incentivados pela Lei Djalma Maranhão e editais de fomento. Confira a programação que vai até domingo (11):

JOÃO E MARIA NO BOSQUE ENCENA O Bosque Encena deste domingo (18) apresenta a “Cia Era Uma Vez” com sua nova versão para o clássico “João e Maria”. O conto infantil sobre dois irmãos que se perdem na floresta e encontram a casa de uma misteriosa senhora ganha uma narrativa renovada, abordando temas como valores éticos-morais, bullying, higiene bucal, entre outros. O Bosque Encena tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. 
O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show 10h. 

ROTA MUSICAL NA MEIA MARATONA Consagrado como uma iniciativa que une esporte e cultura, o projeto Rota Musical chega à sua terceira edição e escolheu novamente a Meia Maratona do Sol Sicredi para acontecer. Assim como a corrida, a programação acontece no sábado dia 17 de setembro com a participação de sete bandas locais distribuídas em sete palcos ao longo do percurso da Meia. O projeto é incentivado pela Lei Djalma Maranhão da Prefeitura de Natal. Samba, pagode, forró, axé, pop, rock e MPB serão representados pelos cantores Raffa Ferraz, Jon Costa e Rafa Barros, além das bandas Nu Lance, Dubê, Fuxico de Feira e Batukedô. Todas as atividades e atrações do Rota Musical podem ser conferidas no perfil do projeto nas redes sociais @projetorotamusical

PEDRAS NO SOM DA MATA O Som da Mata deste domingo (18) recebe Pedras, produtor musical, compositor, multi-instrumentista e DJ. Suas pesquisas sonoras têm forte inspiração nas raízes étnicas, tanto dos povos do amazonas e do nordeste brasileiro. Pedras trará o show “LIVE P.A”, um mergulho de experimentos na música contemporânea eletrônica passeando pela riqueza de ritmos e sons da música brasileira. 
O Som da Mata tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show 16h30. 

Poste um comentário

comente aqui..

Anúncio Publicitário

Banner