Home

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), realiza nesta segunda-feira (05), às 16h, a solenidade de encerramento do Curso de Formação Profissional (CFP) da Polícia Civil, no Centro de Convenções de Natal.

O CFP, realizado através da Academia de Polícia Civil (ACADEPOL), foi iniciado no dia 6 de julho deste ano. Cerca de 400 alunos foram preparados para os cargos de delegados, agentes e escrivães da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN). A formação buscou preparar os participantes para a atuação profissional, com diversas disciplinas práticas e teóricas.

Foram abordados temas como ética e direitos humanos, investigação de crimes patrimoniais e de homicídios, combate ao crime organizado, planejamento operacional e estratégico, comunicação social, técnicas de entrevista e interrogatório, defesa pessoal, abordagem e tiro. A maior parte dos instrutores foi composta por policiais civis, mas o CFP também contou com aulas ministradas por policiais militares, federais e penais, assim como por servidores do Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) e profissionais de outros órgãos públicos.

As aulas foram desenvolvidas no Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no Centro Estadual de Educação Profissional Lourdinha Guerra, no Centro de Atenção Integrada à Criança (CAIC) e em um ginásio localizado no bairro Cidade da Esperança.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN (SECOMS)

Poste um comentário

comente aqui..

Anúncio Publicitário

Banner