Home

foto:Revista Forum
Governante tem chance de ser reeleita em primeiro turno. 
Para o Senado, a disputa está entre Carlos Eduardo e Rogério Marinho

A Pesquisa divulgada pela Real Time Big Data ao governo do Rio Grande do Norte traz Fátima Bezerra (PT) na liderança, com 48% das intenções de votos. O segundo lugar mostra Capitão Styvenson (Podemos), com 22%, seguido de Fabio Dantas (SD), com 8%, e de Clorisa Linhares, com 3%. Rosália Fernandes (PSTU), Danniel Morais (PSOL) e Bento (PRTB) marcaram 1%. Os demais candidatos não ponturam. Brancos e nulos somam 9% e indecisos, 7%.

Fátima tem 57% dos votos válidos e estaria eleita em primeiro turno. O seu principal adversário, Styvenson, apresenta a maior rejeição entre os candidatos, com 39%. Fátima tem 37% e Dantas, 35%. O desempenho da governadora apresenta um índice de aprovação de 53%.

“Fátima tem uma larga vantagem em relação ao segundo colocado e tudo indicada que caminha para ser reeleita em primeiro turno”, avalia Lucas Thut Sahd, diretor da Real Time Big Data.

Na disputa ao Senado, Carlos Eduardo (PDT) tem 30% e Rogério Marinho (PL) aparece em segundo lugar com 24% das intenções de voto. Na sequência, Rafael Motta (PSB), marca 15% e Pastor Silvestre (PMN), 2%. Veterinária Shirlein Medeiros (DC), Marcos do MLB (UP), Marcelo Guerreiro (PRTB), Geraldo Pinho (PODEMOS), Freitas Jr (PSOL) e Dário Barbosa (PSTU)m estão empatados com 1%.

A pesquisa entrevistou por telefone 1.000 eleitores do Rio Grande do Norte, entre os dias 17 e 19 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no TSE sob o número RN-09487/2022.

Sobre a Real Time Big Data
A Real Time Big Data é um instituto de pesquisa composto por uma equipe profissional multidisciplinar de reconhecida experiência nacional e internacional, que se destaca pela agilidade, clareza e confiabilidade de seus levantamentos e estudos. 
Com experiência no mercado, tem o objetivo de fornecer dados e análises para auxiliar a tomada de decisões de empresas, instituições, agentes públicos e organizações do terceiro setor, apoiando-os por meio de elaboração pesquisa de opinião, sondagens sobre hábito de consumo, monitoramento de políticas públicas, levantamento de tendência de mercado e auditorias de imagem. 

Mais informações em www.realtimebigdata.com.br.

Poste um comentário

comente aqui..