Home

Adolescentes que cumprem medida socioeducativa no Case Pitimbu estão participando do curso de Letramento no Instituto de Educação Superior Presidente Kennedy (Ifesp), que tem parceria com a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte (Fundase-RN).

O curso será realizado de outubro a dezembro, terá duração de 20 horas e os estudantes estão divididos em duas turmas, com aulas duas vezes por semana.

O objetivo é aperfeiçoar a leitura, a escrita e as operações matemáticas básicas naqueles que concluíram o curso de garçom, oferecido pelo Senac em conjunto com o Ministério Público do Rio Grande do Norte.

“Todos estão matriculados na escola oficial, que funciona dentro da unidade, em séries diversas do Ensino Fundamental. Esse curso é para aqueles que fizeram o curso de garçom e apresentam alguma dificuldade. Ele funciona como um reforço para a leitura, a escrita e as quatro operações”, explica a técnica da Gerência de Atendimento Socioeducativo da Fundase-RN Vanderlucia Rebouças.

Poste um comentário

comente aqui..