Home

O prefeito Álvaro Dias inaugurou a Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade Alto da Torre, na Zona Norte, nesta segunda-feira (17). A nova UBS contou com um investimento superior a R$ 1 milhão e tem expectativa de atender a uma população de cerca de 30 mil pessoas, pertencente ao bairro da Redinha, ao qual a comunidade pertence. O funcionamento já começa nesta terça-feira (18)

“Esta é mais que uma obra comum. É a concretização de um sonho de toda a comunidade e meu também, demonstrando muito claramente que nós estamos investindo alto na Zona Norte, região da capital que tem mais de 50% da população”, afirmou Álvaro Dias.

O prefeito citou obras por toda cidade, mas enfatizou os trabalhos realizados na região. Somente no entorno da UBS do Alto da Torre, foram cinco ruas pavimentadas e drenadas. “Já pavimentamos mais de 400 ruas na Zona Noerte e vamos fazer muito mais. É um recorde. Nunca nenhuma gestão pavimentou tanto”, explicou.

Além das ruas já calçadas no bairro, estão na programação de obras já com recursos assegurados as pavimentações das ruas Alto da Floresta, Francisco Celestino, Proprietário, Alto da Torre, Torre do Mar e Torre da Esperança. “Nós estamos entregando mais do que obras quando inauguramos essa UBS e essas ruas. Estamos trazendo cidadania para as pessoas. Muitos tinham que se deslocar para outros bairros para serem atendidos. Agora não. Eles têm uma UBS bonita, organizada e equipada para atender a todos”, destacou Álvaro Dias, que ainda renovou o compromisso de construir uma escola de tempo integral na comunidade. “Vamos conseguir fazer essa escola com tudo que tem direito. Dizem que é caro, mas as pessoas merecem e precisam”, explicou.

O secretário de Saúde de Natal, George Antunes, relembrou que a UBS do Alto da Torre é uma reivindicação que se arrastava havia quase 9 anos. Ele disse que o local vai atender a uma demanda reprimida muito grande na área. “Nós vamos atender a todo o entorno, que não tinha um equipamento como esse. Vamos ter odontologia, assistência médica, consultórios de enfermagem, ações de prevenção, vacinação, curativos e distribuição de medicamentos. Ou seja, tudo que a população precisa em termos de saúde”, revelou o secretário. “Isso mostra o compromisso do prefeito com a população, mesmo com a pandemia, dificuldades financeiras e outros problemas”, completou.

Vários representantes das comunidades como Mar del Plata, Conjunto dos Garis, Sítio Serraria, Raio do Sol, Parque Floresta, Salinas, Niterói, entre outras, estiverem presentes. João Bilu, da Associação de Moradores do bairro, agradeceu ao prefeito e à gestão pela UBS. “Fui criado aqui e sei da importância e da necessidade dessa UBS. Agora não somos mais uns ‘fora de área’”, classificou, referindo-se ao fato de que as pessoas do bairro precisavam pedir fichas para consultas em outros locais.

O presidente do Conselho Comunitário do Conjunto dos Garis, Wílson Totó, também relembrou o “sufoco” das pessoas para se consultarem em outros bairros. “É incrível, mas tinha gente sendo atendida no bairro de Mirassol. Temos uma gratidão muito grande ao prefeito Álvaro Dias”, disse ele.

Após cortar a fita inaugural e descerrar a placa da nova UBS, o prefeito Álvaro Dias fez uma “vistoria” por toda obra, passando sala por sala. Em um dos consultórios, encontrou a senhora Maria Dantas do Nascimento, 76 anos. Acompanhada dos netos, ela foi “atendida” pelo prefeito, que é médico pediatra de formação. Após posar para foto com o gestor, dona Maria Dantas fez questão de falar sobre a alegria com a UBS. “Moro na rua aqui atrás. É uma benção termos esse posto por aqui. Tenho um filho que está doente e sendo atendido lá em Mirassol. Graças a Deus, vamos poder tratar agora aqui”, festejou.

Poste um comentário

comente aqui..