Home

Em reunião conjunta da Secretaria Municipal de Saúde de Natal e a Cooperativa Médica do RN ficou definido que a partir do dia 01 de novembro, a SMS instituirá novo fluxo no atendimento às urgências e emergências pediátricas na capital.

Na Zona Oeste, o atendimento passará a ser na UPA da Cidade da Esperança; na Zona Sul, na UPA da Cidade Satélite; Zona Norte, na UPA Potengi; e Zona Leste, no Pronto Socorro Infantil de Brasília Teimosa e na Unidade Mista de Mãe Luiza.

A SMS reforça que todas essas unidades contam com serviço de pediatria de porta aberta funcionando 24h.

O novo fluxo tem a finalidade de otimizar as escalas diante da dificuldade de encontrar profissionais com tal especialidade em razão de diversos fatores, entre eles agressões sofridas durante os atendimentos clínicos, conforme relatado pela empresa contratada em reunião com a SMS Natal.

Além dos serviços citados, as escalas devem contemplar ainda as necessidades do Hospital Municipal de Pediatria Nivaldo Sereno Júnior e das Maternidades Araken Irerê Pinto e Leide Morais.

“Hoje, Natal conta com 39 leitos de internamento pediátrico e atendimento de urgência pediátrica em todos os distritos sanitários, sendo a UPA Potengi a referência na Zona Norte da capital. Nossa preocupação sempre será prestar uma boa assistência à saúde", reforça George Antunes, secretário de Saúde de Natal.

Poste um comentário

comente aqui..