Home

Um dos momentos mais esperados dos festejos natalinos na capital potiguar acontece nesta sexta-feira (25), com o acendimento da Árvore de Mirassol, marcado para 19 horas. O evento é um dos pontos altos da programação do Natal em Natal 2022 e contará ainda com show do artista Antônio Nóbrega. Somente para o local, estão programadas 48 apresentações até o dia 6 de janeiro. Mas o Natal em Natal terá polos e 100 atrações diversas em todas as regiões da cidade.

No espetáculo que levará nesta sexta ao Palco Mirassol, a partir das 21 horas, Antônio Nóbrega vai comemorar 50 anos da carreira e 70 de idade, ao lado do Pastoril Cabeceiras (20h) e dos convidados Khrystal, Carlos Zens, Banda Sinfônica do Natal e do cordelista Manoel Cavalcante.

“É sempre uma alegria muito grande poder acender a Árvore de Natal de Mirassol. Trata-se de um momento especial, em que reunimos as famílias de Natal e aquelas que nos visitam para um pensamento de paz e harmonia”, afirma o prefeito de Natal, Álvaro Dias, que conduz o acendimento.

A Árvore de Mirassol segue o tema deste ano, “Natal de Cores e Luz”, com tons vibrantes que remetem às campanhas sociais realizadas mês a mês – como Outubro Rosa, Novembro Azul e Maio Amarelo. Com 110 metros de altura e iluminada por um jogo de luzes das mais diversas cores e tonalidades, a Árvore de Mirassol reúne natalenses e muitos turistas.

“Como sempre digo, a cidade tem que ser feita para as pessoas. Então, não poderíamos deixar de transmitir mensagens importantes para todos e a Árvore de Mirassol é um grande palco para isso”, explica o prefeito.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) estima que pelo menos 30 mil pessoas deverão participar da programação, que abrange os pólos durante os finais de semana - período com maior movimentação de pessoas. Além de providenciar toda a estrutura de iluminação, a Semsur cadastrou 43 vendedores informais que vão atuar no pólo Mirassol.

Ponta Negra
Antes da Árvore de Mirassol, uma outra árvore deu a largada para o Natal em Natal. Montada no Pólo de Ponta Negra, a atração tem reunido natalenses e turistas todos os dias desde a semana passada. Nessa região, o projeto de iluminação natalina ainda inclui a Av. Roberto Freire e a Av. Praia de Ponta Negra, onde está a árvore.

Haverá painéis luminosos em passarelas na Av. Salgado Filho e árvores ornamentais em postes no canteiro central da Via Costeira. Os cenários da Roberto Freire serão predominantemente compostos por peças natalinas em formato de caixas de presente, bolas de natal e estrelas. Na rotatória da Roberto Freire com a Via Costeira, o espaço está reservado para uma imagem da Sagrada Família. Na Avenida Praia de Ponta Negra, a Prefeitura do Natal instalou um novo túnel natalino. Maior do que o de 2021, com referências à infância e presentes.

Outros polos
Na Zona Oeste, a Semsur vai instalar pela primeira vez a árvore de Natal na Praça dos Beijoqueiros, no bairro do Bom Pastor. Outras árvores estão sendo instaladas na Zona Norte, no conjunto Parque dos Coqueiros e na área de lazer do Panatis. A Zona Norte terá ainda iluminação natalina no Espaço Jesiel Figueiredo, polo de atrações culturais.

A Zona Leste terá iluminação natalina na Escadaria de Mãe Luíza e Relógio do Sol, além da rua João Pessoa, no Centro. A exemplo de outros anos, alguns prédios dentro do circuito histórico de Natal serão contemplados com decoração natalina, como o Palácio Felipe Camarão (sede da Prefeitura de Natal), a Matriz de Nossa Senhora da Apresentação, as demais igrejas da Cidade Alta e Ribeira.

Poste um comentário

comente aqui..

Anúncio Publicitário

Banner