Home

Indicada para o grupo Cidades do Governo de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a deputada federal reeleita Natália Bonavides (PT/RN) traz o debate para o Rio Grande do Norte e promove a plenária "As cidades no novo Governo Lula". A atividade vai ocorrer na próxima quinta-feira, 1 de dezembro, às 18h30, na sede do PT Natal, na Rua. Dr. José Borges, 1477, no bairro Lagoa Nova.

“Esse debate é fundamental para escutar as ideias das entidades e pessoas que estudam o tema e acolher propostas que sem dúvidas irão auxiliar o governo Lula na construção de uma política pública urbana mais justa, que atenda às necessidade da população. A gente sabe que a política urbana do governo que foi derrotado nas urnas é praticamente inexistente e o nosso trabalho será exatamente o de implementar uma política que traga de volta programas importantes como o Minha Casa Minha Vida e a volta do Ministério das Cidades”, destacou Bonavides.

A parlamentar já participou de reuniões juntamente com outros membros do grupo de transição, como o deputado federal eleito, Guilherme Boulos (PSOL/SP). Na última reunião, Bonavides pontuou a necessidade de ter um lugar para tratar conflitos urbanos, dando como exemplo o antigo Ministério do Desenvolvimento Agrário, que tinha a Ouvidoria Agrária de Mediação de Conflitos.

Moradia digna, transporte público de qualidade, saneamento básico e combate aos crimes ambientais têm sido temas frequentes das reuniões do grupo de transição e serão levadas à discussão na plenária gratuita realizada pela deputada.

Poste um comentário

comente aqui..