Home

Os usuários do transporte coletivo de passageiros de Natal terão mais conforto enquanto aguardam o coletivo. Isto porque a Prefeitura de Natal, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), está investindo na instalação de 300 novos abrigos por toda a cidade. O primeiro trecho contemplado é a avenida Doutor João Medeiros Filho, importante corredor de transporte da Zona Norte. O prefeito Álvaro Dias vistoriou no início da semana os novos abrigos na região. Na sequência, os demais corredores de transporte receberão os novos equipamentos.

“Estamos fiscalizando a execução e ouvindo a população sobre esses importantes equipamentos que proporcionarão mais conforto para os usuários do transporte coletivo de passageiros de Natal, seja nos dias de sol intenso, como também no período de chuvas. A intenção é modernizar os abrigos de passageiros da cidade. Para isso, estamos fazendo um investimento de R$ 5,5 milhões”, assinalou Álvaro Dias.

No momento, estão sendo concluídos 40 abrigos na avenida João Medeiros Filho. O contrato prevê o fornecimento de 300 abrigos por ano, nos próximos cinco anos, contemplando um total de 1.500 novas estruturas distribuídas nas quatro regiões da cidade. Além do abrigo, serão instalados: iluminação, acessibilidade (onde for necessário), sinalização indicativa de ponto de ônibus, também em braile.

O Departamento de Estudos e Projetos da STTU adota como critério para instalação das estruturas atender a locais que não possuem abrigos. A cidade conta hoje com cerca de 1.960 pontos de parada, mas nem todos comportam abrigos por causa das calçadas. Os abrigos não podem comprometer a passagem do pedestre na calçada, nem dos cadeirantes. Daí o fato de, em determinados locais, existirem somente os pontos de ônibus sem a estrutura adequada.

De acordo com a secretária da STTU, Daliana Bandeira, o objetivo das obras é dar mais conforto aos usuários do transporte coletivo. “A gente sabe que a população aguarda essas benfeitorias há muito tempo, mas agora daremos uma grande cobertura com estes novos abrigos”, garantiu a gestora.

Poste um comentário

comente aqui..

Anúncio Publicitário

Banner