Home

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) divulgou o resultado do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) referente ao ano de 2021, colocando São Gonçalo do Amarante entre os cinco municípios que conquistaram a nota acima de 60 pontos, sendo considerado o melhor resultado nas cidades com mais de 100 mil habitantes.

“A Prefeitura de São Gonçalo tem uma preocupação permanente com a responsabilidade fiscal da gestão. Não abrindo mão de ter, paralelamente às ações de governo, no exercício do bem-estar de seus munícipes a preocupação com a eficiência, transparência e a responsabilidade fiscal”, revela Luís Henrique, secretário municipal de finanças.

O IEGM visa obter e sistematizar informações sobre sete áreas de gestão pública: saúde, educação, planejamento, gestão fiscal, meio ambiente, proteção dos cidadãos e governança da tecnologia da informação.

O índice, apurado anualmente, é composto pela combinação dos seguintes itens: informações levantadas a partir de questionários a serem preenchidos pelos jurisdicionados, dados e informações extraídos do Sistema Integrado de Auditoria Informatizada do TCE/RN e dados governamentais.

Poste um comentário

comente aqui..