Home

                     

PEC da Reeleição

Dia de votação importante na Casa Legislativa Potiguar. Hoje, vai acontecer o escrutínio dos parlamentares à chamada PEC da Reeleição, que será votada em 1° turno nesta quinta-feira (01). Surpresa será se houver alguma resistência. Não creio.

O deputado Ezequiel Ferreira continua franco favorito a passar mais quatro anos no comando do legislativo potiguar. O rapaz Ezequiel joga com honestidade e tem a confiança dos seus pares. Ele tem também a ambição de concluir algumas obras em andamento, como o Setor Médico e o Museu Legislativo onde não tem economizado dinheiro nem esforços.

A Proposta de Emenda que altera o § 4° do artigo 42 da Constituição do RN permitirá que os membros da Mesa Diretora possam ter mandato de dois anos, com reeleição por igual período, independentemente da legislatura.

Coluna Rosalie Arruda
Tribuna do Norte, 01 de dezembro de 2022


Atualiazação:01 dezembro 19h12

Hoje os parlamentares aprovaram a PEC da Reeleição, concedendo ao presidente Ezequiel Ferreira (PSDB) a possibilidade de continuar presidindo o legislativo potiguar pela quinta vez consecutiva, no bienio de 2023 a 2025, caso seja eleito no proximo ano.

A PEC foi formulada pela própria Mesa Diretora, beneficiária do projeto. Além de Ezequiel, a atual Mesa é composta por Galeno Torquato (PSDB) como primeiro vice-presidente, Coronel Azevedo (PL) como segundo vice-presidente, George Soares (PV) como primeiro secretário, Gustavo Carvalho (PSDB) como segundo secretário, Kleber Rodrigues (PSDB) como terceiro secretário e Francisco do PT como quarto secretário.

A Assembleia comunicacou a aprovação com os sequintes dizeres: “Apresentado pela Mesa Diretora da Assembleia, também foi aprovada uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), semelhante ao entendimento do Supremo Tribunal Federal firmado no âmbito da ADI 6707, a partir de 2021.”




Poste um comentário

comente aqui..