Home

O Fórum de Secretários de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte (DesenvolveRN) irá se reunir na próxima terça-feira (13), a partir das 09h na Escola de Governo, no Centro Administrativo do Estado. O objetivo do encontro é reforçar a composição do Fórum, que tem como pauta temas de grande relevância, entre eles, o papel dos municípios na geração de empregos, as vocações econômicas dos municípios e novos temas econômicos de importância para o Rio Grande do Norte.

A reunião contará com a participação do secretário estadual de desenvolvimento econômico, da ciência, da tecnologia e da inovação, Jaime Calado, do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Gonçalo do Amarante e presidente do Fórum, Wagner Araújo. Também participará o superintendente do Banco do Nordeste (BNB), Thiago Dantas, além de representantes de outras instituições financeiras e demais secretários municipais de desenvolvimento econômico que compõem o Fórum.

O DesenvolveRN, fundado em 2019 através de articulação do governo Fátima bezerra, foi criado para, entre outras finalidades, integrar políticas públicas voltadas para o desenvolvimento sustentável entre municípios e regiões, facilitar e fomentar a troca de experiências entre secretarias e órgãos municipais, estaduais e federais, analisar e discutir o ambiente econômico regional para o empreendedorismo, para os setores produtivos e para a geração de emprego e renda.

Entre os principais temas discutidos estão as energias solar e eólica, o 5G, o empreendedorismo digital, o e-commerce, o turismo de experiência, a busca por produtos orgânicos e a implantação de distritos industriais nas regiões do RN.

Poste um comentário

comente aqui..