Home


Chegou a semana de comemorar o aniversário da cidade, e com ela a programação do Natal em Natal, promovido pela Prefeitura do Natal e que reúne atrações musicais, espetáculos, dança e teatro. 

Até o domingo (25), grandes eventos culturais movimentam a cidade, numa programação montada através de editais de incentivo, seleções públicas, emendas parlamentares municipais e recursos da Lei Djalma Maranhão. Mas ainda tem mais. 

Na próxima semana, o réveillon terá dois polos de shows na virada, na Redinha e na Praça Ecológica de Ponta Negra, com atrações locais e a banda Babado Novo. Além da tradicional queima de fogos na Ponte Newton Navarro e na praia de Ponta Negra.

ANIVERSÁRIO DA CIDADE
Na véspera de Natal, sábado (24), o Palco Mirassol recebe show de Cavaleiros do Forró, com seu tradicional repertório de forró que consagrou a banda a nível nacional em mais de 20 anos de carreira. O show começa às 21h. Abrindo a noitada, tem show de Érica Silva, às 19h.

Na noite do domingo, 25 de dezembro, dia em que a cidade completa seus 423 anos, também tem programação para toda a família. Se apresentam no palco Mirassol o Coral da UFRN (18h30), Padre Caio Sanfoneiro (19h) e Juliana Linhares e Khrystal (21h). Toda a estrutura do entorno do Árvore do Mirassol estará montada com gastronomia, artesanato e brinquedos para as crianças.

VIRADA
Está definida também a programação de virada de ano com shows musicais e queima de fogos em dois pontos (Ponte Newton Navarro e Ponta Negra). A Prefeitura do Natal promove a virada de ano com shows pirotécnicos e atrações musicais de diversos estilos. A queima de fogos acontece nos tradicionais pontos: ponte Newton Navarro e Ponta Negra (balsas em alto mar). A duração prevista é de 12 minutos.

Os shows de atrações musicais acontecem em dois pontos. Na Praça Ecológica de Ponta Negra sobem ao palco a partir das 20h30 Rodolfo Amaral, Yrahn Barreto (22h), Babado Novo (23h) e Frevo do Xico (1h). Na Praia da Redinha se apresentam Luizinho Nobre (22h30), Cida Lobo (meia-noite), Dom Cardoso e Seus Metais (2h) e Perfume de Gardênia (4h).

Confira a programação desta semana a partir desta quinta:

TEATRO NA FUNCARTE
Nesta quinta-feira (22), às 19h, tem o espetáculo teatral “Corpos Turvos e Reino dos Bichos e dos Animais. Esse é meu Nome”, projeto contemplado através do edital de ocupação de espaços. A apresentação acontece na Galeria Newton Navarro, na sede da Funcarte (avenida Câmara Cascudo, Cidade Alta), com acesso gratuito.

NATAL NAS QUINTAS
Na sexta-feira, dia 23, tem show de Messias Paraguay e Zé Hilton no projeto Natal do bairro das Quintas, realizado através de emenda parlamentar. A entrada é gratuita e acontece no Joan Sport Center.

SERESTAS NO CENTRO HISTÓRICO
O tradicional projeto Serestas ao Luar, que integra a programação do Natal em Natal, movimenta o Centro Histórico de Natal na sexta-feira, dia 23. A concentração acontece no Bardallos e vai até o Espaço Cultural Ruy Pereira. Se apresentam Dodora Cardoso e Padre Caio Sanfoneiro, com os músicos Arthur Canuto, Bruno Pessoa, Carlos Zens, Fernandinho Régis, Fábio Isaac, Ricardo Baiya, Robson Galvão e Baterinha. Haverá também inserção da Guia de Turismo Juliana Freire apresentando os pontos históricos do percurso. A concentração começa às 19h e a saída acontece às 20h.

YRAHN BARRETO CONVIDA ZECA BALEIRO
Até o fim do mês de dezembro, o Palco Mirassol vai receber shows musicais, espetáculos de dança, teatro e muito mais. Nesta quinta-feira, dia 22, tem show de Zé Hilton abrindo a programação a partir das 18h30 e na sequência Yrahn Barreto convida Zeca Baleiro (20h). A entrada é franca.

BALLET NO PALCO PRINCIPAL DE MIRASSOL
Na sexta-feira (23) tem o Segundo Ato do Quebra Nozes, espetáculo da Escola de Ballet Professor Roosevelt Pimenta, a partir das 19h. A coordenação é de Dimas Carlos e reúne alunos e professores da tradicional escola de dança que completa quatro décadas de atuação. Também na sexta-feira (23) tem o projeto “Celebra Natal”, com Mikeias Cruz, Gilmar Bezerra e banda e Diante do Rei Jesus, o projeto acontece através de emenda parlamentar e integra a programação do Natal em Natal.

FEIRINHA DE MIRASSOL
Tradicional projeto que reúne o melhor do artesanato potiguar, opções gastronômicas e culturais, a Feirinha de Mirassol tem programação variada, para todos os gostos, estilos e idades. Na sexta-feira (23) se apresentam Quarteto Alvorada (19h), banda Café (20h30) e Clara Menezes (22h). No sábado, dia 24, sobem ao palco da Feirinha Vitor Pexera (17h30), Jaine Elne (19h) e Banda Luaz (20h30). No domingo é a vez do Mágico Ryan (17h30), Diogo das Virgens (19h), Bob Marlon (20h30) e Dani Negro fechando a programação às 22h. A entrada é gratuita. 

Poste um comentário

comente aqui..