Home


A dor, angústia e o sofrimento vivenciados pelos moradores da Rua Mirassol, no bairro de Felipe Camarão, fazem parte do passado. Nesta quinta-feira (29), depois de intensos três meses de trabalho, em tempo recorde, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, entregou a reforma da via, que foi completamente recuperada pela gestão municipal, após ficar destruída em virtude da força das fortes chuvas ocorridas no último mês de julho.

Com investimentos na ordem de R$ 3 milhões, a obra foi executada em uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal. A rua Mirassol ganhou uma nova rede de drenagem, moderna, ampliada, segura. Além disso, a secretaria municipal de Infraestrutura (Seinfra) também promoveu a instalação de pontos coletores de água de chuva, nas extremidades da rua (margeando as calçadas). Esses pontos levam as águas pluviais locais até a rede principal de drenagem. A via também conta agora com iluminação especial em led.

Em seu pronunciamento, o prefeito Álvaro Dias lembrou que a gestão municipal não mediu esforços para mudar a realidade dos moradores do local. Desde os primeiros momentos do incidente, toda a estrutura da Prefeitura foi deslocada para o bairro para prestar assistência a população atingida.



A Defesa Civil Municipal isolou a área, as equipes da secretaria municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) ofereceram o apoio de material e organizaram o abrigamentos das famílias que deixaram as suas casas. O beneficio do aluguel social também foi ofertado a quem preciso e a Urbana se fez presente ao longo de todo o processo.

"Hoje é um momento de alegria e satisfação. Foi um trabalho hercúleo, mas graças ao esforço e dedicação de todos nós, a rua Mirassol está recuperada e os seus moradores podem voltar para as suas casas em segurança", enfatizou o prefeito Álvaro Dias.

Maria das Neves, 43, não escondeu a alegria e a satisfação de poder retornar para casa: "Parece um sonho. Depois de muita angústia e sofrimento hoje eu e minha família vamos dormir no conforto do nosso lar", disse. O aposentado João da Silva, 73, também ficou emocionado com o retorno ao bairro: "As imagens daquela noite em que a chuva levou tudo ainda estão na minha mente, mas hoje aquele sofrimento já não existe mais. A sensação de voltar para casa é reconfortante", falou.

Ao final da solenidade que contou com as presenças de secretários municipais, vereadores, líderes comunitários e moradores do bairro, o público celebrou a nova rua Mirassol com o show de Zé Hilton do Acordeon.

Poste um comentário

comente aqui..