Home



O Aniversário de 423 anos de Natal, neste domingo 25 de dezembro, foi festejado com muita música e diversão no pólo da Árvore de Mirassol. A programação organizada pela Prefeitura de Natal e integrante do Natal em Natal foi aberta com o Coral da UFRN, seguida pela apresentação do Padre Caio Sanfoneiro, que puxou os parabéns em ritmo de forró. Em seguida, subiram ao palco as cantoras Juliana Linhares e Khrystal, que pela primeira vez participam juntas da programação do Natal em Natal.

No encontro inédito montado para a ocasião, elas fizeram um passeio pelas referências em comum, partindo das canções da paraibana Cátia de França e percorrendo outros clássicos do cancioneiro nordestino, como Elba Ramalho, incluindo músicas de Khrystal e do recente trabalho de Juliana Linhares, “Nordeste Ficção”. “É uma honra estar aqui no palco justamente na noite de comemoração do Natal em Natal, e ao lado de Khrystal, uma cantora que para mim é referência desde quando eu pensei em cantar”, disse Juliana Linhares.



“Nada melhor do que celebrar o aniversário da cidade, valorizando e abrindo espaço nesse palco tão representativo para os artistas e músicos de Natal”, destaca o prefeito Álvaro Dias. “Faço um convite especial para os natalenses e visitantes que estiverem por aqui, para que vão à Árvore de Mirassol. Temos um evento consolidado que vem agradando ao público em geral. Investir na economia criativa é gerar emprego, renda, divisas para a cidade e oferecer oportunidade para todos. É o que procuramos fazer para que Natal possa crescer e se desenvolver cada dia mais”, complementa ele.

Além dos shows no palco principal, a noite de aniversário da cidade foi movimentada na área do coreto em frente à feirinha da Árvore de Mirassol. O palquinho foi aberto com apresentação do Mágico Rian, seguido do cantor Diogo das Virgens, Bob Marlon e Dani Negro. O público também se divertiu no parque montado no entorno da praça, com pula-pula e roda gigante, além de apreciar a diversidade de gastronomia e artesanato.

Para o secretário de Cultura, Dácio Galvão, o Pólo Mirassol tem uma programação consolidada que atrai população de vários bairros e também turistas. Mas o gestor destaca uma característica singular do Natal em Natal em 2022, que é o espalhamento de público nas quatro regiões. “Observamos uma concentração de pessoas em outros bairros onde a prefeitura tem investido em programações natalinas”, comentou.


Sábado
Uma multidão lotou o entorno da Árvore de Mirassol na noite de Natal, sábado passado (24), para acompanhar o show da banda potiguar Cavaleiros do Forró, um dos destaques do último final de semana da programação oferecida pela Prefeitura de Natal. O prefeito Álvaro Dias foi convidado ao palco pela banda e deixou sua mensagem de boas festas à população, ressaltando que a retomada das atividades culturais em Natal só está começando.

Programação nos bairros
Ainda no fim de semana que passou, a programação do Natal em Natal se espalhou pelas regiões da cidade. Na sexta-feira (23), foi a vez do bairro das Quintas comemorar o seu Natal, e o prefeito Álvaro Dias foi conferir a tradicional festa realizada pela comunidade da Zona Oeste. O campo do Joan Futebol Center, na rua Marcos Cavalcante, ganhou um clima de quermesse com barraquinhas e diversas atrações musicais como Messias Paraguai, Zé Hilton do Acordeon e Léo Patrício.

A ocasião também foi de homenagens ao prefeito e secretários pelos serviços prestados e investimentos nas áreas de infraestrutura, serviços urbanos e cultura. Além do prefeito Álvaro Dias, receberam as placas comemorativas o titular da Secult/Funcarte, Dácio Galvão, e de Serviços Urbanos (Semsur), Irapoan Nóbrega.

Além dos pólos natalinos da av. Praia de Ponta Negra e da Árvore de Mirassol, onde estão situadas as principais árvores natalinas, a Prefeitura está investindo nos festejos de bairros e comunidades tradicionais, como as Quintas, Rocas, Centro Histórico, Mãe Luíza e Vila de Ponta Negra e Zona Norte.

fotos:Alex Regis 

Poste um comentário

comente aqui..