Home

A Fundação de Atendimento Socioeducativo do Rio Grande do Norte – Fundase/RN encerra nesta terça-feira (31) o prazo de inscrições para credenciamento de arte educadores. Os interessados devem preencher o formulário online: forms.gle/gUGwwmeSQuWftjKt9.

O objetivo é reunir equipe para o projeto Arte e Cidadania, que vai realizar oficinas nas 10 unidades da instituição, em Natal, Parnamirim, Caicó e Mossoró. Serão contempladas as áreas de artes cênicas: teatro; música (violão e percussão; artes visuais (pintura em tela e escultura em argila) dança: hip hop; arte urbana: grafite; artesanato: papéis reciclados; diversidade cultural: capoeira – música afro-brasileira.

No momento da contratação, a Fundase definirá local e horários em que as atividades propostas serão realizadas. O valor da hora-aula a ser paga é de R$ 60.

O projeto será executado de março a agosto de 2023. Serão 31 oficinas de 60 horas, sendo duas horas por semana. Estima-se que 465 adolescentes sejam atendidos.

A iniciativa pretende sensibilizar os adolescentes privados de liberdade na escolha de linguagens artísticas, oferecendo também rodas de conversa sobre direitos humanos, inclusão e protagonismo juvenil.

Poste um comentário

comente aqui..