Home

Marina Silva, Ministra do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, participa da reunião anual do Fórum Econômico Mundial em Davos (Foto: Boris Baldinger/WEF)

Relatório de Riscos Globais do Fórum Econômico Mundial de 2023 aponta que os principais riscos atuais do mundo são energia, alimentos, inflação e a crise geral do custo de vida. Nos próximos dois anos, a crise do custo de vida continua sendo a ameaça número um, seguida por desastres naturais e guerras comerciais e tecnológicas.


Novo roteiro para o Brasil

Hoje também foi dia de apresentar o que o novo governo Lula planeja para a economia nos próximos anos.

Em painel exclusivo sobre o Brasil, Fernando Haddad (Fazenda) e Marina Silva (Meio Ambiente e Clima) falaram em sinergia entre desenvolvimento e transição ecológica — discurso recorrente desde a campanha.

“O governo vai trabalhar muito fortemente para estabilizar a democracia, enfrentar o problema das desigualdades sociais, e criar um novo ciclo de prosperidade, com infraestrutura sustentável”, disse Marina.

A ministra destacou o potencial energético brasileiro para produção de hidrogênio verde, “fundamental para as economias e países que vivem o problema da insegurança energética, principalmente no contexto da guerra russa”.

Poste um comentário

comente aqui..