Home

Integrantes do Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana (CMTMU) solicitaram que a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Daliana Bandeira, apresente a planilha tarifária atualizada do serviço de transporte coletivo urbano e para o serviço opcional, na próxima reunião ordinária da entidade, agendada para quinta-feira (26), às 10h, na sala de reuniões da STTU, no bairro da Ribeira. 

O documento é assinado por 14 participantes do conselho e justificam o pleito reforçando que a atual tarifa vigora desde 19 de maio de 2019, portanto há 44 meses estando completamente desatualizada. E, justificam ainda que nesse período vários fatores que compõem a planilha tarifária foram modificados, ocorrendo significativa elevação destes itens.


Os representantes das entidades que compõem o CMTMU ainda reforçam que transcorridos quarenta e quatro meses que vigora a atual tarifa, esse tema não foi mais pautado nas reuniões ordinárias ocorridas nesse período, o que faz justificar o caráter de urgência para o atendimento do pleito. O último reajuste tarifário apreciado no conselho, passando a passagem para R$ 4,25, foi em 28/02/2020, e, foi imediatamente revogado pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias. Originalmente a pauta da reunião da próxima quinta-feira (26) está somente o tema da metodologia adotada para o pagamento do subsídio das gratuidades das pessoas idosas.

Poste um comentário

comente aqui..