Home

Risco para o RN
Um problema ambiental em Pernambuco pode sobrar para o RN e parte da região Nordeste. 

A empresa responsável pelo ex-porta-aviões São Paulo quer abandonar o navio no mar, em águas jurisdicionais brasileiras, nas imediações do litoral pernambucano. No ano passado, o TRF-5 negou a atracação da embarcação no Porto de Suape devido conter amianto, substância com alto risco ambiental.

Ninguém quer assumir a carcaça do navio que pode ficar à deriva. Caso o abandono realmente ocorra, o RN não foge ao risco de ter suas águas também contaminadas pela substância.

A disputa ainda está na esfera judicial.

1 Comentários

comente aqui..

Qual o risco ambiental que o RN poderá sofrer o porta avião se ele for abandonado
Ou se for afundado a profundidade será acima de 4 mil metros de profundidade, nesse momento esse porta avião se encontra a 3 a 5 milhas da costa de Pernambuco em frente ao Porto de SUAPE se a opção for afundar esse navio será apartir de 35 milhas da costa brasileira e será observado pelo meio ambiente e pela Marinha do Brasil, mais existe outra possibilidade que o blog não sabe, o porta avião poderá ser transformado para ser porta avião de exercícios para a Marinha da Turquia onde os marinheiros terão o navio para fazer exercícios devido à Turquia tem previsão de construir um portão avião.