Home

A posse da governadora Fátima Bezerra, e do vice-governador Walter Pereira Alves, aconteceu na manhã deste domingo (01) na Assembleia Legislativa do RN.

A condução dos trabalhos foi do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, como determina a Constituição Federal.

Após a leitura e assinatura dos termos de posse, os empossados receberam uma bandeira do RN e uma cópia da Constituição Estadual. 

Em seu discurso, Fátima Bezerra disse que há 4 anos assumia a tarefa mais dificil de sua vida que foi ser governadora do estado do RN. Uma situação gravissima financeira, com enorme passivo herdado, pandemia devastadora com contornos criminosos em nosso país. 4 anos após, em um 1 de janeiro, sou empossada governadora. A data é semelhante mas o estado é diferente com a  volta da credibilidade.  

Fátima disse que passado o período de dificuldade, precisamos fazer muito mais para consolidar as conquistas populares. "Sinto-me muito feliz em tomar posse no mesmo dia que em que o presidente Lula toma posse na Presidência da República. Pela primeira vez, na história, passará pela experiência de ter um governo democrático e popular na frente do Estado e da Nação". 

A governadora afirmou que vai manter a austeridade, ampliando a capacidade de investimento e fortalecer, cada vez mais, as políticas sociais.  

"A Cutura ganhará status de secretaria de estado, através de projeto de lei que enviarei a esta casa. Vamos lutar para duplicar a BR 304, a Barragem de Oiticica, e duas obras importantes como o Sistema Adutor do Seridó, e a entrega do Ramal Apodi/Mossoró, que se traduz em desenvolvimento para o nosso Estado". 

Meu compromisso de governar para todos, sem jamais esquecer os mais humildes, os que mais precisam, é renovado neste momento em que tomo posse como governadora do RN. Faremos um governo transformador por meio do diálogo e trabalho incessantes. 

Emocionada, Fátima Bezerra disse da imensa gratidão ao Povo do RN. "Por toda minha vida, toda minha vida, vou me dedicar e muito ao Povo do RN. Junto com o presidente Lula, "peço a Deus saúde e sabedoria para juntos aproveitar a oportunidade e fazer o melhor para o RN". 

Fátima encerrou suas palavras dizendo: "Viva a Democracia. Avante, o melhor vai começar"

Poste um comentário

comente aqui..