Home

foto:Elisa Elsie
Propostas que a governadora Fátima Bezerra levará pra reunião com o presidente Lula incluem recuperação de estradas, recursos hídricos, fortalecimento do turismo, melhoria na Educação e na Saúde

Reunidos em João Pessoa, capital da Paraíba, nesta sexta-feira (20), os nove governadores do Nordeste definiram as principais prioridades dos estados da região que serão apresentadas ao presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva na próxima semana.

A decisão foi tomada em reunião do Consórcio Nordeste que consignou como as principais reivindicações na "Carta de João Pessoa", a conclusão da transposição de águas do São Francisco, obras de infraestrutura rodoviária e ferroviária e medidas para garantir segurança alimentar da população.

Outros pontos acordados são a integração dos sistemas de segurança pública e atenção ao bioma Caatinga, que hoje é considerado pela ciência como de alto potencial farmoquímico.

Prioridades para o RN
A governadora Fátima Bezerra disse que as prioridades do RN estão relacionadas a investimentos em segurança hídrica; melhorias em toda a malha rodoviária, com duplicação para BR-304 (Natal-Mossoró, divisa com o Ceará), turismo e construção de um novo hospital de urgência.

Fátima enfatizou que "os governadores estão unidos, sob a liderança do presidente Lula, pela reconstrução do País, aprovação da reforma tributária e reestruturação da economia com avanços no pacto federativo".

Os governadores do nordeste vão se reunir o próximo dia 27 com o presidente Lula da Silva.

O Rio Grande do Norte está finalizando as propostas específicas a ser entregues ao Governo Federal, que incluem investimentos em energias renováveis em terra e no mar, construção do porto-indústria verde para dar suporte à produção do hidrogênio verde, recuperação de estradas, fortalecimento e interiorização do turismo, melhoria na educação e ampliação dos serviços de saúde.

A governadora Fátima Bezerra esteve acompanhada dos secretários de Estado, Virgínia Ferreira (Projetos Especiais), Carlos Eduardo Xavier, (Tributação) e Daniel Cabral (Comunicação Social).

Além de Fátima Bezerra, os estados nordestinos são governados por João Azevêdo (Paraíba), Raquel Lyra (Pernambuco); Paulo Dantas (Alagoas); Jerônimo Rodrigues (Bahia); Elmano de Freitas (Ceará); Carlos Brandão (Maranhão); Rafael Fonteles (Piauí); e Fábio Mitidieri (Sergipe).

Poste um comentário

comente aqui..