Home

Feira será realizada no período de 20/01 a 29/01 e traz diferencial este ano


O melhor do artesanato e da cultura potiguar chega até você, ao alcance das suas mãos, neste mês de janeiro. A Feira Internacional de Artesanato – FIART realiza sua 28ª edição de 20 a 29 de janeiro de 2023, sempre das 16h às 22h, no Centro de Convenções de Natal, com participação de mais de 800 artesãos de diversos lugares nacionais e internacionais, distribuídos em 320 estandes. Toda a programação do evento promete surpreender os visitantes, trazendo diversidade de produtos e uma programação cultural especial.

Importante vitrine da arte e da cultura seja local, estadual, nacional e internacional, o diferencial da FIART está em sua essência de aproximar, valorizar e dar espaço para as manifestações tradicionais, produções artesanais das tribos indígenas, mostra de grupos folclóricos, mostra de cultura popular, entre outros aspectos. Para além dos estandes, a feira é uma grande ferramenta da promoção da brasilidade. É um espaço fértil à propagação da economia criativa.

A FIART é uma realização do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, com o patrocínio da Prefeitura de Natal e da Unimed Natal, através da Lei Municipal Djalma Maranhão, além do apoio do Sebrae/RN e organização da Espacial Eventos. Toda a programação cultural tem o incentivo da Lei Municipal Djalma Maranhão, com patrocínio da Prefeitura do Natal e Unimed Natal.


Programação Cultural


A programação do Festival FIART Cultural integra quatro ações: 

Ação 1: Mostra de Arte e Cultura: com Mostra de Cordel, Mostra de Bandas, Mostra de João Redondo (Mamulengo), Batalha de Breaking e apresentações de dança e música durante todos os dias da FIART;

 2 – Festival Parafolclórico (Competitivo) que está em sua 21ª edição e Mostra de Grupos Folclóricos em parceria com as Prefeituras; 

Ação 3 - Salão “O melhor do artesanato potiguar” e Ação 4 – Seminário Nacional de Cultura Popular: Tradições, Ancestralidade e Identidade Cultural. 

 “O Festival Fiart Cultural é uma janela de muita visibilidade pelo seu conteúdo, pela abrangência de mais de 1.000 artistas e brincantes envolvidos e pelo seu potencial de público por integrar a FIART, feira que atrai a cada ano um público diário de mais de 3mil pessoas/dia ou mais, podendo atingir mais de 50 mil pessoas”, argumenta Neiwaldo Guedes, coordenador geral do evento.

Mais informações através do @feirafiart

Poste um comentário

comente aqui..