Home


A Prefeitura do Natal entregou nesta segunda-feira (16) a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Mirassol totalmente reformada. A UBS fica situada na rua das Violetas, conjunto Mirassol. A administração municipal investiu mais de R$ 300 mil na reforma.

O prefeito Álvaro Dias destacou a importância da obra. "Estamos muito felizes em poder entregar uma unidade completamente reformada para atender a população com mais conforto e trazer mais qualidade de trabalho aos servidores. Aqui será possível ter atendimento médico, odontológico, dispensação de medicamentos e vários outros serviços da atenção primária", disse.

O prédio da UBS de Mirassol passou por uma grande recuperação e modernização da estrutura, respeitando as normas da Vigilância Sanitária e da acessibilidade. Além de pintura, houve troca de pisos, revisão de cobertura, foi criado um auditório, recuperadas instalações elétrica e hidráulica, a revitalização do gabinete odontológico e outros mobiliários. Também foi feita a troca de portas e janelas e realizada adequação dos banheiros para a acessibilidade.

A UBS Mirassol foi entregue com quatro equipes de atenção primária e conta com seis consultórios médicos, um consultório odontológico, um consultório de psicologia, além de salas de enfermagem, administração e apoio.

“É mais uma unidade entregue para ampliar o serviço de atendimento. A obra é considerada uma importante iniciativa da administração municipal. Já são 60 unidades básicas de saúde completamente reformadas para a população de Natal", pontuou o secretário municipal de Saúde, George Antunes.

A Unidade dispõe de clínica médica, pediatria, ginecologia, enfermagem, odontologia, nutrição. Realiza vacinação, pré-natal, CD (acompanhamento de crianças), testes rápidos de HIV, glicemia, Hepatite B e C, curativo, verificação de pressão arterial, dispensação e administração de medicamentos, regulação para outros serviços da Rede de Atenção à Saúde, confecção do Cartão SUS, inserção de DIU, atividades com grupos terapêuticos e extramuros, entre outras atividades de promoção à saúde, completou Edilane Cunha, diretora da UBS. 

Poste um comentário

comente aqui..

Anúncio Publicitário

Banner