Home

Alegria, descontração e muita irreverência marcaram a abertura do Carnaval de Natal 2023 na noite de ontem (16), no Largo do Atheneu. Foliões compareceram ao tradicional Baile de Máscaras para ver e ouvir as atrações musicais que fizeram o Polo Petrópolis ferver. O prefeito Álvaro Dias entregou a chave da cidade ao Rei Momo Allan Almeida, acompanhado da Rainha Lívia Pacheco, dando a largada do Carnaval realizado pela Prefeitura de Natal, após um hiato de dois anos. Ainda no final da tarde um Cortejo de Grupos Folclóricos Tradicionais saiu pelas ruas de Petrópolis.

"Após dois anos, retomamos o Carnaval de Natal. É uma festa feita com muito capricho pela Prefeitura para proporcionar o melhor aos natalenses. E este ano preparamos atrações imperdíveis para quem gosta de se divertir. Valorizamos firmemente os artistas e músicos locais, como também as atrações nacionais. Para além da Folia de Momo, a Prefeitura também incentiva a economia criativa e a geração de emprego e renda. Declaro aberto o carnaval da cidade do Natal", disse Álvaro Dias.

Atrações 

O Frevo do Xico inaugurou o palco e botou a multidão para frevar, executando um repertório que foi do frevo, claro, ao coco. Clássicos como a canção "Linda Baby", do natalense Pedro Mendes, "Frevo Mulher", "Manga Rosa", "Frevo do Xico" e o "Frevo da Burrinha" levaram uma roupagem sonora para lá de especial. Apoiado por uma banda de 10 músicos, o saxofonista Chico Bethoven mostrou o talento potiguar aos milhares de natalenses e turistas que lotaram o Largo do Atheneu.

Em seguida, as cantoras Khrystal e Juliana Linhares subiram ao palco e fizeram um show incendiário. A dupla passeou por vários ritmos (forró, baião, coco, frevo) entre clássicos do cancioneiro potiguar, brasileiro e músicas autorais. A banda composta por seis músicos deu o suporte necessário para as cantoras desfiarem um repertório eclético, que incluiu os clássicos "Tomara Meu Deus Tomara", "Galope Rasante", "Pedra de Responsa", "Vão me levando", "Doido Também Apanha", "Mulher da Lua", "Alegres Meninos", "Chiquita Bacana", "Chuva, Suor e Cerveja"", "Lança Perfume" e muitos outros.

Fechando a programação da primeira noite do Polo Petrópolis, a Orquestra Popular da Bomba do Hemetério e o Maestro Forró mandaram brasa e fizeram tremer o chão do Largo do Atheneu. "Vassourinhas" "Morena

Tropicana" e "Pra tirar coco" foram algumas pérolas musicais executadas. Show à parte foi a performance do Maestro Forró. Para cada música era uma interpretação peculiar e uma performance correspondente. Além do frevo, a orquestra passeou por vários ritmos brasileiros. Registre-se samba, maracatu, forró e ciranda. E o negócio esquentou de vez quando o Maestro chamou o trombonista pernambucano Gilberto Cabral, radicado em Natal, e o saxofonista Chico Bethoven para darem uma canja.

Repercussão

A comerciária Rosângela Pinheiro, 25 anos, disse que sempre passava o Carnaval no interior, mas neste ano preferiu ficar em Natal porque aprova a programação. Para ela, a retomada da Folia de Momo eleva a autoestima do natalense. "É uma festa de muita alegria e é disso que nós precisamos. Vou brincar com segurança e vai ser massa. Adorei o show de Khrystal e Juliana Linhares", elogiou.

Para a dona de casa, Clarice Almeida, 45 anos, o Carnaval começou em alto estilo com as atrações da abertura. Ela disse que vai comparecer a alguns Polos e curtir o que for possível: "O Carnaval proporciona momentos de alegria e descontração. É um período para desopilarmos. Sinto que este ano será ótimo. A expectativa é a melhor possível".

Poste um comentário

comente aqui..