Home

foto:João Gilberto


Barba, cabelo e bigode ...

    ...fez o presidente Ezequiel Ferreira (PSDB) ontem (02), na Casa do Povo Potiguar, ao ser reeleito para duas legislaturas seguidas, somando mais quatro anos de comando sem um “oh!” de protesto. O que se viu foi uma Casa política teoricamente unida, na composição de seus objetivos, com o parlamento amadurecido e coeso.

Se esse quadro vai perdurar, só a paciência, o jogo de cintura e, principalmente, saber trabalhar as vaidades dos colegas, fará o sucesso futuro do deputado Ezequiel.

Por enquanto, está dando certo.



Sucessão

    Mas, o deputado Ezequiel Ferreira está encaminhando dois possíveis sucessores na Casa Legislativa estadual. O atual primeiro vice-presidente Tomba Farias (PSDB) e o deputado Kleber Rodrigues (PSDB), na segunda etapa do mandato. Kleber, com uma aparente vantagem de ser o segundo homem da Casa na campanha eleitoral de 2026.



foto:Joao Gilberto

Bastidores da eleição

- A deputada Isolda Dantas (PT), sempre cuidadosa com a moda em vigor, na posse optou por uma calça vermelha de linho e uma camiseta básica que pedia atenção aos “índios potiguares”.

- A grande maioria dos servidores comissionados da Casa deram um suspiro de alívio ao ser anunciada a decisão de mais quatro anos para o presidente Ezequiel.

- Bastante aplaudido pela audiência, o deputado decano José Dias esteve acompanhado do filho procurador da República Marcelo Alves Dias.

- Fiel escudeiro do CEO da Riachuelo Flávio Rocha, Jorge Célio esteve acompanhando a sessão para ao final retransmitir o resultado pelo celular. Alguém advinha para quem?

- O ex-deputado Gilson Moura deixou o parlamento para se dedicar à medicina. Vai se especializar e psiquiatria, disse.

Coluna Rosalie Arruda
Tribuna do Norte, 02 de fevereiro de 2023

Poste um comentário

comente aqui..