Home


O Instituto Atena de Pesquisa Clínica, instituição que atua em Natal/RN, está com nova pesquisa clínica em andamento e busca voluntários para avaliar a eficácia de tratamento precoce para reduzir o risco de novos eventos cardiovasculares. O Estudo vai utilizar o medicamento Evolucomabe, que já existe e atualmente é administrado para reduzir o colesterol nos pacientes coronariopatas.


“O objetivo principal do estudo é avaliar a eficácia do tratamento precoce com Evolocumabe, associado ao controle lipídico de rotina, em comparação com o controle lipídico de rotina sozinho quando administrado no cenário agudo para reduzir infarto do miocárdio, acidente vascular cerebral isquêmico, revascularização arterial e morte por todas as causas em indivíduos hospitalizados por um infarto agudo do miocárdio”, explica a médica, pesquisadora e diretora do Instituto, Maria Sanali Paiva.


Para ser voluntário, o paciente precisa ser maior de 18 anos, ter sofrido infarto recentemente e estar de alta há no máximo 9 dias. Além disso, é preciso ter uma cópia do prontuário da internação. Os voluntários serão acompanhados pelo centro de pesquisa durante 3 anos, período no qual receberão a medicação em estudo.

Os interessados devem fazer contato com o Instituto Atena pelo telefone (84) 99992-0089. O serviço é inteiramente gratuito e acontece na avenida Marechal Floriano Peixoto, 385 – Tirol.


O Instituto Atena está, ainda, com outros protocolos de pesquisa em andamento para serem iniciados, envolvendo situações como obesidade e doença coronariana (infarto, angioplastia, cirurgia de ponte de safena, AVC); arritmias, como fibrilação atrial; retocolite ulcerativa; glaucoma e Covid-19. Pessoas que se enquadrem em uma dessas condições também podem entrar em contato com o Instituto e se candidatar a voluntário desses outros estudos.

Poste um comentário

comente aqui..