Home

A quadra de esportes da Escola Municipal Ferreira Itajubá, localizada na Rua dos Pegas, bairro das Quintas, foi revitalizada e entregue à comunidade escolar nesta terça-feira (14), pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias.

O equipamento possui 600 metros quadrados e recebeu investimentos na ordem de R$ 60.514,90, para a reforma da cobertura de telha de alumínio e calha, substituição dos alambrados, pintura total da quadra, estruturas e traves, além da instalação de novas redes de vôlei e basquete e iluminação.

O prefeito Álvaro Dias destacou que o equipamento é importante não só para os alunos, mas também para a participação da comunidade na instituição. "A última reforma que esse equipamento recebeu foi há cinco anos, então quando chegou a solicitação para o serviço, nós atendemos imediatamente. O espaço é utilizado para atividades físicas e pedagógicas dos alunos e aos finais de semana é utilizado pela comunidade para desenvolver diversas atividades", finalizou.

A secretária de educação, Cristina Diniz acrescentou que a escola atende cerca de 1.200 alunos nos três turnos, e que no segundo semestre deste ano, outra intervenção será realizada na unidade de ensino com o intuito de reformar e ampliar espaços para adequar às normas de acessibilidade. A ação está orçada em R$ 766.471,92.

A solenidade de reinauguração contou com a presença do corpo docente, de secretários, vereadores, autoridades e a brilhante participação musical da Banda Filarmônica Ferreira Itajubá, comandada pelo maestro Márcio Borges.

Poste um comentário

comente aqui..