Home

Maria Eduarda, estudante do RN, nota 1000 no Enem

Três estudantes nordestinos, dos estados do RN, PB e PE, mandaram ver na prova de redação do Enem 2022 atingindo nota máxima, segundo resultado divulgado nesta quinta-feira (9).

A potiguar Maria Eduarda Braz, de 17 anos, ficou surpresa com a nota 1000 alcançada na prova. "Eu não esperava. Foi uma euforia gigante", disse ela.

O mesmo sentimento foi compartilhado por outros dois estudantes.
Carina Moura, de Limoeiro/PE, faltava aula para estudar sozinha

Carina Moura, de 18 anos, que faltava aula para estudar sozinha, concluiu o ensino médio na rede privada de Limoeiro (PE). "Como o colégio fazia bastante revisão, eu preferia ir só para as aulas dos assuntos em que tinha mais dificuldade. Viviam ligando para a minha mãe, reclamando que eu faltava muito. Eu explicava para ela que estava estudando", conta Carina. "Sempre fui a nerd da família."
Já o paraibano Luis Gustavo, de 17 anos, cronometrava o tempo para simular prova. “Eu costumava treinar redação cronometrada, sabe? Pra me aproximar bastante do que eu faria no dia da prova. Ou seja, eu me acostumei durante os estudos a raciocinar no tempo da prova. Isso foi bem importante”, contou.

O resultado do Enem pode ser conferido no site da instituição.

Poste um comentário

comente aqui..