Home

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal - CDL realiza na quarta-feira 22/03, às 18h, na sede da CDL, a Quarta do Parlamento, encontro entre os associados da Entidade e representantes do poder público para debater assuntos de interesse do setor do comércio e serviços.

Na pauta desta quarta, o reajuste do ICMS no Rio Grande do Norte. O convidado é o secretário estadual de Tributação Carlos Eduardo Xavier. Recentemente foi veiculado na imprensa que mesmo com o acordo de compensação firmado entre a União, os Estados e o Distrito Federal para reverter as perdas com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), que deve garantir R$ 250 milhões de repasse para o Rio Grande do Norte, o valor de acordo com a Secretaria Estadual de Tributação (SET), corresponde a 60% das perdas (R$ 440 milhões) e, por isso, o Governo não descarta a possibilidade de aumentar de 18% para 20% a alíquota modal do ICMS no RN que está previsto a partir do mês de abril.

A CDL Natal, assim como outras entidades de classe ligadas ao setor de comércio e serviços se pronunciou contra o reajuste do ICMS, por ele impactar no valor final de diversos produtos, reduzindo ainda mais o poder de compra do consumidor e elevando o custo de vida da população.

Poste um comentário

comente aqui..