Home

O secretário de Estado da Saúde e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), Cipriano Maia, irá representar o Conselho em um evento em Québec/Canadá, sobre lições aprendidas da Covid-19 no Québec, Brasil, Portugal e África, no próximo dia 14.

O encontro faz parte das comemorações do 25º aniversário das Jornadas Anuais de Saúde Pública (JASP) do Québec e será realizado pelo Ministério da Saúde e dos Serviços Sociais do Québec (MSSS), em colaboração com o Conass e com o Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa (IHMT).

Na ocasião será realizada uma mesa redonda sobre o tema, da qual Cipriano Maia participará. O debate terá como moderador o coordenador técnico e assessor para Relações Internacionais do Conass, Fernando Cupertino.

O evento contará com tradução simultânea e será transmitido online no canal Youtube das JASP: https://www.youtube.com/user/jaspQuebec, no próximo dia 14, às 15h (horário de Brasília).

Expositores:

Dr Cipriano Maia de Vasconcelos –Presidente do Conass;

Pr Filomeno Fortes –Diretor do Instituto de Higiene e Medicina Tropical da Universidade Nova de Lisboa e do Centro de Excelência em Saúde Global e Medicina Tropical do mesmo instituto;

Dr Luc Boileau –Sub-Ministro Adjunto à Direção Geral de Saúde Pública e Diretor Nacional de Saúde Pública, do Ministério da Saúde e dos Serviços Sociais do Québec;

Dr Horacio Arruda – Sub-Ministro Adjunto para a prevenção, promoção, planejamento e proteção em saúde pública, do Ministério da Saúde e dos Serviços Sociais do Québec.

Moderador:

Dr Fernando Cupertino – Professor no Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina, Universidade Federal de Goiás, e coordenador técnico do CONASS.

Poste um comentário

comente aqui..