Home


A governadora Fátima Bezerra anunciou ontem em coletiva, com a presença do ministro da Justiça Flávio Dino, que o governo federal vai destinar 100 milhões de reais para o RN usar na Segurança Pública, com a “expansão de novas vagas e unidades, aquisição de equipamentos e fortalecimento das medidas de ressocialização”. Fátima disse também que os recursos podem ser usados para pagar as diárias operacionais.

A governadora recebeu a garantia da continuidade da presença da Força Nacional de Segurança no Estado, “pelo tempo que for necessário”.

A chefe do Executivo estadual ressaltou que o apoio federal significa mais policiais nas ruas, garantido, inclusive, pela autorização concedida para a permanência da Força Nacional no RN pelo tempo que for necessário.

 "Temos hoje o regime federativo funcionando e parceria com os poderes constituídos no RN. Temos também o apoio da Federação dos Municípios do RN (Femurn), entidade que congrega os prefeitos municipais, aqui representados por seu presidente, Luciano Silva; da bancada federal nas pessoas da senadora Zenaide Maia, dos deputados Natália Bonavides, Fernando Mineiro e Benes Leocádio (coordenador da bancada federal) e pelos deputados estaduais, que estão fazendo todos os esforços em Brasília e na Assembleia Legislativa", pontuou a governadora.

Reposição do Transporte escolar
Outra medida confirmada esta manhã foi a reposição dos veículos do transporte escolar danificados nas ações criminosas. "Tratei com o ministro da Educação, Camilo Santana, e ele me assegurou que todos os veículos serão repostos. Isso permite a continuidade dos serviços à população", informou Fátima Bezerra. "Com o apoio do Governo Federal, dos poderes constituídos e da população temos certeza de que vamos vencer esta crise e trazer a paz social o mais breve possível", conclui a governadora.

Poste um comentário

comente aqui..