Home

Foto:Joana 

O prefeito de Natal Álvaro Dias assinou nesta quarta-feira (29), a ordem de serviço para a construção do Hospital Municipal de Natal, localizado na Av. Omar O’Grady, no bairro Pitimbu, em frente à UPA Satélite. Para a construção da primeira etapa, o investimento é de R$ 33.577.632,70, e o valor total da obra está orçado em R$ 140 milhões. Também foi celebrada uma missa em ação de graças pelo padre Joaquim Ataíde de Araújo, pároco da Paróquia de Santa Clara, no Pitimbu.

O HMN será construído em um terreno próprio, com 17.976,92m² e, quando concluído, terá 26.589,78m² de área construída, em sete pavimentos para atender diversas especialidades, como ginecologia, obstetrícia, atendimento neonatal, Centro Cirúrgico e de Diagnóstico. Na totalidade serão 266 leitos de internação, sendo 40 de UTIs divididos entre UTI adulta geral (20), neonatal (10) e pediátrica (10), além de leitos específicos classificados como PPP - para pacientes de pré-parto, parto e pós-parto (10).

Assim como destacou no início do ano, durante a leitura da mensagem anual na Câmara, Álvaro Dias reforçou a necessidade da construção do hospital. “Estamos vivendo um momento histórico para a cidade de Natal. Amanhã já começa a construção do Hospital Municipal de Natal, que será moderno, bem equipado, completo e atenderá a todas as especialidades cirúrgicas e clínicas. Atualmente, o município desembolsa alto valor com o pagamento de aluguéis de diversas estruturas hospitalares, e muitas vezes, estão aquém da necessidade dos usuários, tanto na oferta de serviços, como na estrutura física obsoleta”, disse.

O Hospital se destina ao atendimento de usuários do Sistema Único de Saúde da cidade do Natal, que conta com uma população de mais de 800 mil habitantes, podendo abranger usuários de outros municípios do Rio Grande do Norte, com as devidas pactuações que o sistema de saúde prevê.

As linhas de atenção planejadas para o hospital preveem atendimentos referenciados a pacientes adultos clínicos para internação hospitalar e cirúrgicos para cirurgias programadas (eletivas), além de atendimento de urgência 24h em ginecologia e obstetrícia de risco habitual e alto risco.

A assinatura da ordem de serviço contou com a presença de moradores, autoridades e secretários municipais .

Programa do Hospital
• Urgências e Emergências, Ginecológicas e Maternidade, com 10 salas PPP e 03 salas para procedimentos e partos cirúrgicos;
• Neonatologia;
• Cirurgias Eletivas Reguladas;
• Internação Pediatria;
• Internação Ortopedia;
• Internação Cirurgia;
• Internação Clínica;
• Internação Maternidade e Ginecológica;
• UTIs Neonatal, Pediátrica e Adulta;
• Centro Cirúrgico (08 salas);
• Centro de Diagnóstico;
• Logística: Armazenagem; Manutenção; Manejo de Resíduos; Cozinha; Lactário; Lavanderia; CME; Laboratório; Hotelaria e Farmácia.

Leitos de Internação
23 leitos para internação neonatologia
87 leitos para internação maternidade/ginecologia
51 leitos para internação pediatria
55 leitos para internação clínica e cirúrgica
10 leitos UTI neonatal
10 leitos UTI pediátrica
20 leitos UTI adulta
10 leitos PPP

Poste um comentário

comente aqui..