Home

Certificado recebido pelo município indica atendimento a 100% dos critérios essenciais e alcance de nível de transparência entre 95% e 100%


Na manhã desta segunda-feira (6), o município de São Gonçalo recebeu o selo Diamante de Qualidade em Transparência Pública. A premiação é avaliada a partir de critérios estabelecidos no Programa Nacional de Transparência Pública, da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). O certificado foi recebido pelo prefeito Eraldo Paiva, em plenária especial realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN).

Durante o evento foram divulgados os resultados do “Radar Nacional de Transparência Pública”, uma ferramenta que mede a qualidade de acesso às informações nos sites do Legislativo, Executivo e Judiciário, levando em conta 106 critérios que devem ser disponibilizados, entre eles endereços e horários de atendimento; dados da área de despesa; informações de recursos humanos; acessibilidade dados de receita, entre outros.

O Selo Diamante, recebido pelo município, indica atendimento a 100% dos critérios essenciais e alcance de nível de transparência entre 95% e 100%.

O prefeito Eraldo falou sobre a conquista do selo e destacou a importância de garantir acesso à informação de maneira fácil. “Quero agradecer a cada servidor do nosso município, que se empenha para que sejamos um município cada vez mais transparente, garantindo acesso à informação a todos. Nossa meta é continuar com bom desempenho nesses critérios, permitindo que a nossa população seja cada vez mais participante na tomada decisões, já que transparência na administração pública é um direito de todos”, disse.

Poste um comentário

comente aqui..