Home

foto:Joao Gilberto
A deputada estadual, Terezinha Maia, deu entrada, na Assembleia Legislativa, em um projeto de lei para que seja obrigatória a instalação de detectores de metais nas escolas da rede pública estadual e privada do Rio Grande do Norte. Além disso, a parlamentar pediu ampliação do PROERD e da Ronda Escolar.

Nesta terça-feira (11), ela usou o expediente da ALRN para defender o PL e colocar em debate a pauta. “Todos nós fomos impactados pelas notícias dos últimos ataques às escolas no Brasil, lugares que deveriam ser de aprendizado, amor e segurança. Mas estamos sendo arrasados por uma cultura de violência que tem crescido nos últimos anos. E que precisamos combater”, iniciou Terezinha Maia.

A parlamentar destacou que nos últimos dois anos foram registrados 13 ataques em escolas, metade das ocorrências registradas desde 2002, período que soma 22 crimes. E lembrou que ação de detectores de metais foi posta em prática “com inegável sucesso, em todos os estabelecimentos do Poder Judiciário e do Poder Legislativo, com vistas a preservar a vida e a segurança de seus funcionários”.

E enfatizou: “A revista em alunos é necessária, mas não será a regra e sim a exceção, pois a presença dos equipamentos detectores de metais bastará para inibir ações inapropriadas, como portar armas ou instrumentos com potencial de agressão em estabelecimentos de ensino. Então, se o alarme do aparelho não for acionado, não haverá necessidade de revistar aquele aluno”.

Poste um comentário

comente aqui..