Home


O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT) veio à "paisana" a Natal. Ou seja, sem agenda oficial. O governador veio ter "um dedo de prosa" com  o presidente da Petrobras Jean Paul Prates. A energia renovavel deu o tom da conversa entre os petistas. A informação da visita partiu do propruo Prates em rede social. 

"Tive a honra de receber hoje, em nossa casa em Natal, o governador do Ceará Elmano de Freitas.  Conversamos detalhadamente sobre os projetos futuros e as operações atuais da Petrobras no Ceará. Na pauta: eólicas offshore, hidrogênio, biorefino, biodiesel, blocos exploratórios marítimos e revitalização de ativos no Estado". 

Na conversa entre governador e presidente foi abordado a questão da duplicação da BR-304 que abrange o RN e o Ceará. 

A obra é emblemática. A rodovia cruza o Rio Grande do Norte de leste a oeste e sua publicação é um reivindicação antiga. Em janeiro, o ministro do Transporte, Renan Filho, garantiu para o Rio Grande do Norte o financiamento para sete obras de infraestrutura prioritárias com o objetivo de modernizar a malha de rodovias federais. Destas, três estão na BR-304, sendo duas, especificamente, na Reta Tabajara. "Falamos também de juntar esforços pela duplicação da nossa BR-304 (Natal-Mossoró-Divisa RN/CE)," comunicou Prates. 

O governador Elmano de Freitas  esteve acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico  Dep Salmito Filho e do Presidente do Complexo Portuário de Pecém, Hugo Figueirêdo.

DE acordo com a publicação de Jean Prates, uma nova visita ficou programada dessa vez no Ceará,  "que além da LUBNOR e da Fábrica de Biodiesel de Quixadá, incluirá o Pecém e alguns ativos culturais relevantes",concluiu. 

Poste um comentário

comente aqui..