Home

O Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado anualmente em 18 de abril no Brasil. Essa data foi escolhida em homenagem ao nascimento do escritor Monteiro Lobato, considerado um dos maiores nomes da literatura infantil brasileira, responsável por escrever clássicos como "O Sítio do Picapau Amarelo" e "Reinações de Narizinho".

O objetivo dessa celebração é incentivar a leitura e a literatura infantil, valorizando a importância dos livros na formação crítica e cultural das crianças. 

No Rio Grande do Norte, o Carrossel da Leitura abre sua temporada 2023, com a presença de contadores de história e escritores, no Centro Social que fica na praça principal de São José do Mipibu. Está programada uma tarde inteira de atividades com alunos e professores da rede pública do município.
 
O Carrossel irá girar por 10 cidades levando em cada edição, três autores de literatura infantil e um contador de histórias. 

Para São José de Mipibu estão confirmados a contadora de historias Ana Leopoldina e os escritores Araceli  Sobreira, Drika Duarte e Manoel Cavalcante. 


O projeto Carrossel da Leitura conta com  patrocínio da Cosern, por meio da Lei Câmara Cascudo. A próxima cidade que receberá a ação literária será Nisia Floresta, no dia 20 de abril.  

Inscreva-se no youtube ( carrosseldaleitura2420) siga as redes sociais do @carrosseldaleitura, convide os professores para conhecer o Projeto e ajude a literatura potiguar a girar !

Poste um comentário

comente aqui..