Home


O Projeto "Arte e Pensamento" apresenta  a primeira conferência sobre "Pensar com Arte", nesta quarta (5) às 16h com o professor e também coordenador do projeto Oscar Federico Bauchwitz.

A iniciativa reúne diferentes pesquisadores e busca realizar um curso introdutório sobre a temática da arte, com o objetivo de refletir sobre o tema.

Ainda em Abril serão realizadas duas conferências. No dia 12, o Doutor Edrisi Fernandes ministra sobre o tema “As origens da arte visual”. No dia 26, Sofia Porto Bauchwitz introduz o curso sobre “Cenas do cotidiano: ativações na arte”.


A programação conta com cursos gratuitos, que se iniciam nesta quarta, 5 de abril, e se estendem até 25 de outubro. As atividades acontecem às quartas, às 16h, na Pinacoteca do Estado, localizada no bairro de Cidade Alta. As vagas são limitadas, com inscrições pelo Sigaa.



Oscar Frederico Bauchiwitz

É professor titular de Metafísica do Departamento de Filosofia da UFRN. Atua no programa de pós graduação em Filosofia. Realizou estágio Pós-Doutoral na Universidade de Servilla, na modalidade de Professor Visitante Senior no Exterior. Possui graduação em Filosofia e mestrado em Filosofia pela UFRJ, Doutorado em Filosofia pela Universidade de Salamanca e estagio Pós-Doutoral na Universidade Pompeu Fabra (Barcelona).

Inscrições pelo https://sigaa.ufrn.br/sigaa/public/home.js

Poste um comentário

comente aqui..