Home

O projeto atua em todas as regiões do país estimulando a formação de leitores e a divulgação de novos autores

Três potiguares foram selecionados para o projeto nacional Arte da Palavra, realizado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), e com o objetivo de incentivar a leitura e a produção literária no país. Os autores teram oportunidade de participar de circuitos que percorrerá todas as regiões, estimulando a formação de leitores, a divulgação de obras e escritores brasileiros, e a realização das novas formas de produção e fruição literária.


Regina Azevedo, nascida em Natal, representará o RN no “Circuito de Autores”. Ela é poeta, revisora de textos e pesquisadora. Formada em Letras - Língua Portuguesa pela UFRN e mestranda em Literatura Comparada na mesma instituição, já escreveu seis livros de poemas e integra a antologia "As 29 poetas hoje", organizada por Heloisa Buarque de Hollanda.


No “Circuito de Criação Literária”, Manoel Cavalcante, natural de Pau dos Ferros, terá a oportunidade de falar sobre sua experiência e trajetória que o levou à publicação de 13 livros e 23 títulos de cordéis, além das mais de 100 premiações em concursos literários no Brasil e até no exterior. O autor possui obras adotadas e/ou trabalhadas em escolas públicas e privadas de vários estados da federação como Brasília, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

O terceiro potiguar prestigiado pelo projeto Arte da Palavra é o Jadson Lima, que participa do “Circuito de Oralidades”. Representando a cidade de Bom Jesus, o poeta, compositor e brincador das palavras rimadas, é conhecido por escrever sobre as bonanças que vêm do inverno e as dores que a vida insiste em nos trazer. É autor dos livros “Invernia”, “Dez Pés de Poesia” e “Potiguarino” e gravou em 2016 o CD “Invernada & outros cordéis”, além de ter publicado mais de 30 folhetos de cordéis.

Os três escritores participarão de mais de 30 eventos promovidos pelo Arte da Palavra em 11 estados brasileiros, levando a cultura potiguar para além das fronteiras do estado, para unidades do Sesc espalhadas pelo país. Enquanto isso, as unidades Sesc RN em Natal, Mossoró e Caicó, receberão entre setembro e outubro deste ano as participações de autores selecionados em outros estados, como São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, e Piauí.

Poste um comentário

comente aqui..