Home



Com o fim da Quaresma e início da Semana Santa, aumenta a procura por pescados no comércio de Natal, conforme sugere a tradição cristã. Para atender à alta demanda por peixes e crustáceos, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), da Prefeitura do Natal, ampliou o horário do mais tradicional ponto de venda de pescados de Natal, o Mercado do Peixe, nas Rocas.

Durante a Semana da Páscoa, o estabelecimento funciona de segunda-feira a sábado, das 7h às 18h, e no domingo estará aberto até às 14h. O novo horário oferece mais opções de comparecimento da clientela, possibilitando ao consumidor antecipar suas compras de pescado e se organizar para as comemorações do feriado.

Inaugurado há 15 anos com o propósito de impulsionar o pequeno comércio de pescados,  o Mercado do Peixe de Natal conta com 24 boxes, sendo a maior parte de venda exclusiva de peixes e outros frutos do mar, no andar superior fica a praça de alimentação, comercializando os pratos prontos com os pescados.

Além da ampliação do horário, o Mercado ganhou uma requalificação para receber os clientes da melhor forma possível. O espaço recebeu intervenções em duas câmaras frias que foram completamente reformadas, pintura nova, iluminação, manutenção no sistema de esgoto, reparo nos banheiros, piso, aquisição de novos ventiladores para os dois andares. Realizadas com recursos da Prefeitura do Natal, as melhorias vão possibilitar condições sanitárias e de segurança mais adequadas tanto para clientes quanto para permissionários.


Poste um comentário

comente aqui..